resumo cap 2 slach

727 palavras 3 páginas
PAPEL ESTRATÉGICO E OBJETIVOS DA PRODUÇÃO

PAPEL DA FUNÇÃO PRODUÇÃO

Por que toda empresa precisa preocupar-se com uma função produção? A maioria das em- presas e organizações tem a opção de contratar fora a produção de seus serviços e bens e tor- nar-se empresas "virtuais". Podem, simplesmente, pagar a alguma outra empresa para fornecer o que sua função produção faz. Assim, isso levanta outra questão: "O que a função produção pre¬ cisa fazer para justificar sua existencia na empresa?" É esse papel que estamos considerando. Três outros papéis parecem ser particularmente importantes para a função produção:
· como implementadora da estratégia empresarial;
· como apoio para a estratégia empresarial;
· como impulsionadora da estratégia empresarial.

Implementação da estratégia empresarial

Um dos papéis da produção é implementar a estrategia empresarial. A maioria das empresas possui algum tipo de estratégia, mas é a produção que a coloca em pratica. Por exemplo, se uma linha aérea possui estratégia de atrair maior proporção de passageiros que viajam a negócio, é a parte produção de cada função que tem a tarefa de "operacionalizar" a estratégia.
É a "produção" de marketing que deve organizar atividades de promoção e estabelecer preço apropriado. A "produção" de recursos humanos precisa treinar sua tripulação e equipe de terra para atingir niveis elevados de serviços aos consumidores. E, o que é mais importante: sua função produção terá que supervisionar a manutenção das aeronaves, orga¬ nizar os serviços de bilhetes, o manuseio de bagagem e as instalações de espera, orientar a pre- paração de alimentos e bebidas especiais e o entretenimento durante os voos. A

Relacionados

  • Fatores competitivos
    4726 palavras | 19 páginas
  • Anthony Seeger Os Indios E N S 3
    70047 palavras | 281 páginas