RESUMO AUDITORIA DE SISTEMAS

Páginas: 28 (6876 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2014
"... têm como objetivo e finalidade averiguar o atendimento a regulamentações locais e internacionais, exemplos: Lei Sarbanes-Oxley, Basileia II, Comissão de Valores Mobiliários.". Este texto se refere a: 
R: Auditoria Legal ou Regulatória.
 "A imagem é obtida através de um scanner e depois analisada, utilizando vários tipos de algoritmos, com o objetivo de se obter uma assinatura biométrica.Para a aquisição das imagens utilizam-se diferentes técnicas sendo mais comum as imagens 2D. Este reconhecimento a 2D é mais fácil de implementar e é mais barata mas os desafios técnicos são maiores originando baixas taxas de precisão. Têm sido realizados estudos utilizando imagens a 3D que causam uma redução na sensibilidade a fatores como a variação da iluminação, mas com a desvantagem de osscanners serem mais caros e destas não serem compatíveis com as atuais imagens a 2D. Uma alternativa é utilizar radiação infravermelha para examinar padrões de calor , embora esta não seja uma área preferencial de estudo.". Este texto se refere especificamente a: 
R: Reconhecimento facial 
"... tem como objetivo minimizar os riscos de vazamentos, trapaças, falhas, uso inadequado, prejuízos,interrupções, fraude de dados ou alguma outra ameaça que possa prejudicar os sistemas de informação ou equipamentos de um indivíduo ou organização. Existem duas filosofias por trás de qualquer política de segurança: a proibitiva (tudo que não é expressamente permitido é proibido) e a permissiva (tudo que não é proibido é permitido)". Esse texto se refere especificamente:
R: À segurança da informação."Elas não envolvem chave criptográfica, apenas tabelas de substituição ou mecanismos semelhantes. Podem ser então encarados como cifras cuja chave é o próprio conhecimento do mecanismo de funcionamento da cifra. Em criptografia, "elas", referem-se à substituição de uma unidade significativa, isto é, o significado de uma palavra ou frase pelo substituto equivalente.". Este texto se referenciaespecificamente a: 
R: Código 
Escolha a alternativa que faz referência à auditoria externa:
R: A auditoria é realizada através de contratação de um profissional independente. O objetivo principal é atender às necessidades de terceiros no que diz respeito à fidedignidade das informações financeiras.
Tudo o que o auditor faz está sujeito a ser interpretado pelas pessoas que o rodeiam. É ainterpretação da outra pessoa que causa o impacto, não a sua intenção. Na verdade, uma grande parcela de todas as comunicações são não verbais. Portanto, a meta do auditor será controlar o seu comportamento não verbal com relação ao auditado. Escolha a alternativa que contém os fatores de comunicação não verbal que podem influenciar na forma como os auditados reagem ao auditor:
R: Expressões faciais, inflexãoda voz e atenção.
"...eles podem ser interpretados como um tipo de praga mais inteligente que as demais. A principal diferença entre elas e as outras está na forma de propagação. Essas podem se propagar rapidamente para outros computadores, seja pela internet, seja por meio de uma rede local. Geralmente, a contaminação ocorre de maneira discreta e o usuário só nota o problema quando o computadorapresenta alguma anormalidade. O que faz dessa praga inteligente é a gama de possibilidades de propagação. Ela pode capturar endereços de e-mail em arquivos do usuário, usar serviços de SMTP (sistema de envio de e-mails) próprios ou qualquer outro meio que permita a contaminação de computadores em pouco tempo. Ou seja, são programas que se duplicam, passando de um sistema a outro sem o uso de umarquivo hospedeiro. Exemplos desses vermes são "I-Love-You" ou "Loveletter", que causaram uma epidemia mundial". Esse texto se refere especificamente:
R: Aos worms.
"Durante toda elaboração do relatório temos que nos perguntar constantemente: quem vai ler isso? Dependendo do público, teremos diferentes tipos de organização de relatório e diferentes níveis de detalhe na redação. Na maioria...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Auditoria de sistemas
  • Auditoria de sistemas
  • Auditoria de sistemas
  • AUDITORIA SISTEMAS
  • Auditoria de Sistemas
  • Auditoria de sistemas
  • Auditoria de sistemas
  • Auditoria de sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!