RESUMO ANÁLISE CONTÁBIL Amariluce

3472 palavras 14 páginas
RESUMO
Este artigo trata sobre a Análise das Demonstrações Contábeis e Sua Importância para Evidenciar a Situação Econômica e Financeira das Organizações. Tem como objetivo estudar e descrever de que forma são efetuadas as Análises das Demonstrações Contábeis. A análise das demonstrações contábeis agrega valor às informações e com isso, possibilita confrontar elementos patrimoniais, indicando fatos ocorridos, determinando a situação atual e permitindo uma visão das tendências futuras, por isso sua importância nas organizações.
Outro aspecto a ser citado é a análise de sistema contábil, a tecnologia da informação tem possibilitado enorme avanço na estruturação dos Sistemas de Informações Contábeis a disposição das empresas. Para que os profissionais e acadêmicos da área consigam o desempenho máximo dos sistemas de contabilidade, é necessário profundo conhecimento tanto da ciência contábil quanto das possibilidades abertas pela tecnologia de informação.

ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
1 - A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Nos dias atuais muito se fala no papel que a informação possui sobre a realização de negócios entre as firmas. Há afirmações do tipo "a informação significa poder", o que significa que quanto mais informação de qualidade puder deter, de mais poderio estará dotada uma organização.
Numa primeira análise desse assunto, há que se dizer que o parágrafo anterior possui sim um alto grau de veracidade. Contudo, para efeitos deste trabalho, a preocupação recaí sobre a conjugação do ciclo de vida das entidades a partir das informações contidas nas demonstrações contábeis.
Como se discutiu no capítulo anterior, cada fase do ciclo de vida organizacional possui uma série de características e variáveis; além disso, trata-se de um processo evolutivo no qual atingir a fase seguinte significa avanço, sucesso. Desta forma, se a empresa conseguir verificar em que fase se encontra, que características e

Relacionados