Resumo Adm de Producao Cap 4, 5 e 6

Páginas: 17 (4204 palavras) Publicado: 8 de outubro de 2013
Capítulo 4 Projeto em Gestão de Produção

INTRODUÇÃO
A imagem mais amplamente difundida de um projetista é a de alguém que esta preocupado com a aparência de um produto.

Que é Projeto
Não existe nenhuma definição de “projeto” reconhecida universalmente; diferentes especialistas usam as vezes definições bastantes diferentes. Nossa visão do significado são a as seguintes.

Oobjetivo da atividade de projeto e satisfazer as necessidades dos consumidores.
A atividade de projeto aplica-se tanto a produtos (ou serviços ) como a sistemas (que chamamos processos).
A atividade de projeto é em si mesma um processo de transformação.
O projeto começa com um conceito e termina na tradução desse conceito em uma especificação de algo que pode ser produzido.

Todos osprodutos, serviços e processos são projetados.
Como mencionamos no começo deste capitulo na maior parte das organizações, o termo projeto é provavelmente mais usado referindo-se a projeto dos produtos (ou talvez dos serviços ) que são produzidos. Em nossos termos o projeto sem estende as atividades de produtos, serviços ou processos.

Projeto de Produtos/Serviços e Projeto de Processos EstãoInter-Relacionados
Frequentemente , trataremos o projeto de serviços e produtos e serviços por um lado e o projeto dos processos que os produzem por outro, como se fossem atividades separadas. Na pratica, entretanto, eles são (ou deveriam ser) claramente inter-relacionadas

A atividade de projeto é em si um processo de transformação
A realização de projetos de produtos, serviços ou deprocessos que os produzem é em si mesma um processo de transformação que se ajusta ao modelo entrada-da-trasnfomacao-saide descrita no Capitulo 1 e, portanto, deve ser administrado
Recursos a serem transformados
Informação técnica
Informacao de marketing
Infirmacao de tempo
Atividade de Projetos
Projeto concluídosEquipamentos de teste e projeto
Pessoal de projeto e técnico
Recurso transformados


Objetivos de desempenho na atividade de projeto
Se podemos usar o modelo de entrada-transfomacao-saida para descrever a atividade de projeto, também podemos descrever os objetivos da atividade de projeto da mesma forma como descrevemos qualquer processo de transformação. Por tanto osprojetistas deveriam elaborar projetos que são:
De alta qualidade - o que significa produzir projetos de produtos, serviços ou processos isentos de erros, que atingem seu propósito de maneira efetiva e criativa.
Produzindo de maneira veloz- o que significa produzir projetos de produtos, serviços ou processos que vão da concepção á especificação detalhada no tempo mais curto.
Produzidos comconfiabilidade – isso significa realizar projetos que atendem ao prazo de conclusão combinada e planejada.
Produzidos flexivelmente – isso significa realizar projetos que mudaram para incorpora ideias ou exigências novas emergentes.
Produzidos com baixo custo – isto significa realizar projetos de forma que a atividade de projeto não tenha consumido recursos excessivos durante o processo de produção(elaboração do projeto)


A atividade de projeto evolui da concepção á especificação
Um projeto inicia-se como uma ideia mais geral, mal definida, mesmo vaga, do que poderia ser uma solução adequada para uma necessidade sentida. Com o tempo essa ideia original, ou concepção, e refinada e progressivamente detalhada ate que contenha informação suficiente para ser transformada no produto,serviço ou processo real. A evolução da concepção a especificação pode ser dividida em etapas( o capitulo 5 dividi em o processo em 6 etapas) Isto tem duas consequências importantes.
A primeira e que cada etapa, quando e tomada uma decisão sobre o projeto, a decisão reduz o numero de opções que continuarão disponíveis na atividade de projeto.
A segunda consequência da evolução da concepção a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo Cap 3 4 5 6
  • Resumo cap 3, 4, 5, 6 PMBOK
  • Resumo caps 4, 5 e 6 do Discurso do Método
  • Resumo do Livro Psicologias (cap. 3, 4, 5, 6 e 7)
  • resumo cap 4 5 67
  • Economia mankiw cap 4, 5 e 6
  • Maurice Dobb
  • Resumo chaui cap 3 4 5

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!