resume filme assassinos por natudeza

524 palavras 3 páginas
Assassinos por natureza

Por Guga Fakri
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina

Pela história de Oliver Stone, se entende de onde saiu toda a originalidade de Assassinos por Natureza. Nascido em Nova Iorque em 1946, o diretor despertou interesse pelo cinema inspirado por Luis Buñuel e Jean-Luc Godard. Foi aluno de Martin Scorsese, na Universidade de Nova Iorque. Serviu no Vietnam, de onde aproveitou a experiência para filmar Platoon, seu primeiro grande sucesso. Dirigiu JFK e Nascido em Quatro de Julho, filmes que acabaram ligando seu nome a produções de cunho político social. Participou do roteiro de Scarface e O Expresso da Meia-Noite. Toda essa experiência resultou num domínio técnico pouco comum. Em Assassinos por Natureza, Oliver Stone e Robert Richardson (diretor de fotografia) utilizam-se de técnicas de documentário, colorido psicodélico, preto e branco, câmeras de vigilância e até animação, gerando imagens audaciosas que se somam a uma excelente trilha sonora.

Mickey e Mallory (Woody Harrelson e Juliette Lewis) são dois jovens unidos por um grande amor e por um gosto especial pela violência. Após assassinarem mais de 50 pessoas, se tornam o casal mais famoso do país e a principal fonte de audiência do programa “American Maniacs”, apresentado pelo ambicioso jornalista Wayne Gale (Robert Downey Jr.). Os dois são perseguidos por Jack Scagnetti (Tom Sizemore), detetive implacável movido pela fascinação que sente por Mallory. Mickey e sua amada são dramaticamente presos e vão para uma penitenciária dirigida por Dwight McClusky (Tommy Lee Jones). Durante uma entrevista exclusiva para Wayne Gale na prisão, o casal finalmente tem a chance de escapar.

A história é contada sob uma estética exagerada, os personagens são estereótipos insanos da sociedade, o que torna a obra engraçada, apesar de violenta. Como na parte em que a infância traumática de Mallory é representada no formato de seriado de comédia americano. A garota é

Relacionados