resultado das aplicações da Lei 9394/96 e da Constituição de 1988 nas políticas de Educação de Jovens e Adultos e sobre a importância destes documentos nas políticas atuais e futuras de EJA.

Páginas: 4 (957 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2013
UFRPE- Universidade Federal Rural de Pernambuco
CURSO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Educação de Jovens e Adultos
Juliana da Silva Valença
2º Período- Pesqueira


Nesta atividade você produzirá umtexto dissertativo, baseado nas aulas 6 e 7 do Volume 1 (apostila 1). Neste texto você vai escrever sobre o resultado das aplicações da Lei 9394/96 e da Constituição de 1988 nas políticas de Educaçãode Jovens e Adultos e sobre a importância destes documentos nas políticas atuais e futuras de EJA.










Pesqueira-PE
Resultado das aplicações da Lei 9394/96 e da Constituição de 1988nas políticas de Educação de Jovens e Adultos e sobre a importância destes documentos nas políticas atuais e futuras de EJA.



Este trabalho tem como objetivo analisar os Pareceres e os Planosque nos ajudará aclarar conceitos e interpretar objetivos, metas e prioridades da Educação de Jovens e Adultos.
Sendo assim a constituição de 1988 que determinam a educação como direito e quepermitem análises apreciativas relacionadas aos jovens e adultos sem escolaridade ou com escolaridade insuficiente. A interpretação legal buscou explicitar aspectos relacionados com a equalização deoportunidades para todos, a garantia da qualidade do ensino e as responsabilidades do poder público no cumprimento da lei. Na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), também foramvistos os artigos e parágrafos que fortalecem as determinações constitucionais, com destaque aos artigos 37 e 38, específicos da Educação de Jovens e Adultos. A questão da Educação Profissional foitratada no ângulo que a relaciona à Educação Básica e na perspectiva de acolher os trabalhadores e candidatos a emprego de qualquer nível de escolaridade.

A Constituição de 1988 e a LDB de 1996 sãotextos legais que vêm sustentando estudos e análises sobre desescolarização, inclusão, escola, trabalho, gestão e, principalmente, direitos à educação. No caso dos jovens e adultos, o que se observa,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Politicas de educação de jovens e adultos
  • Educação de jovens e adultos: um reflexo da sociedade e política na educação brasileira atual
  • Politicas públicas para a educação de jovens e adultos
  • A educaçao de jovens e adultos: historia e politica
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS
  • Politicas publicas e a educaçao para jovens e adultos
  • Politicas Educacionsia e Educação de Jovens e Adultos
  • POLÍTICAS INCLUSIVAS: UM OLHAR PARA OS SURDOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!