resuloção do livro de quimica a ciencia central

426 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO
A palavra estequiometria em grego significa stoicheon ‘ELEMENTO’ e metron ‘medida’. Atualmente, é definida como o estudo das quantidades relativas de elementos combinados em compostos, e das quantidades relativas de substancias consumidas e formadas em reações químicas (1 russel). Em outras palavras, é a relação entre as quantidades de reagentes químicos e produtos, que são expressadas em equações químicas.
Em uma equação balanceada, as formulas dos reagentes são escritas a esquerda da seta e as formulas dos produtos a direita:
P4(s)+6Cl2(G)=4PCl3(L)
Um princípio fundamental da estequiometria é a lei da conservação da matéria, que foi descoberta no século 18 pelo Cientista Frances Antonie Lavoisier, que diz: A massa total de uma substância presente ao final de uma reação química é a mesma massa total do início da reação (2 brown). Um outro princípio é a Lei das Proporções Constantes que diz: A proporção, em massa, dos elementos que participam da composição de uma substância é sempre constante e independente do processo químico pelo qual a substância é obtida. Desta forma as substancias possuem estequiometria definida, sendo possível calcular quanto de produto será formado ou o rendimento da reação (3).

Objetivo

Relacionados

  • Revista de Economia Política e História Econômica
    75527 palavras | 303 páginas