Resudo do capítulo 5 (expectativa quanto ao produto determinante e emprego) do livro a teoria geral do emprego, do juro e da moeda - john m. keynes

Páginas: 4 (842 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2012
Toda produção se destina a satisfazer o consumidor
Empresário = produtor ou investidor
Há um tempo (pode ser longo ou curto) entre o início da produção de uma mercadoria e sua compra peloconsumidor – durante esse tempo, o empresário faz previsões de quanto o consumidor estaria disposto a pagar para satisfazê-lo (direta ou indiretamente).
Os empresários precisam se guiar por essas previsões,já que o processo de produção necessita de algum tempo.
Expectativas de curto prazo – quanto o fabricante espera receber pelo seu produto ‘acabado’. Definem a produção diária da empresa (custo deprodução em várias escalas, lucro dessa produção; adições ao equipamento de capital ou vendas a distribuidores dependem das expectativas de longo ou médio prazo de outras empresas).
* a variação doemprego resultante das mudanças nas expectativas não pode ser observada no curto prazo porque não se move com rapidez suficiente para acompanhar as mudanças em um curto período de tempo.
desfavoráveis =abandono do trabalho
favoráveis = faz com que o nível de emprego não acompanhe a mudança rápida nas expectativas.

Expectativas de longo prazo – empresário espera ganhar rendimentos futuros coma compra do produto ‘acabado’ para colocar no equipamento de capital (vidro que a empresa de automóveis compra pra fazer as janelas dos carros)
*A variação do emprego resultante das mudanças deexpectativas no LP – o equipamento que não for substituído continua proporcionando emprego até desgastar; o emprego pode estar mais alto no início do tempo necessário para ajustar o equipamento à novasituação.
As expectativas definem o volume de emprego oferecido. Os resultados efetivamente realizados da fabricação e da venda da produção influenciam o emprego na medida em que modificam expectativassubsequentes. Só definem depois de um tempo considerável

Portanto, todas as vezes que tiver de ser tomada uma decisão, ela o será levando em conta este equipamento e estes estoques, mas à luz das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Capítulo 2 e 3 do livro " OS ECONOMISTAS- A TEORIA GERAL DO EMPREGO, DO JURO E DA...
  • Capítulo 5: a expectativa como elemento determinante do produto e do emprego autor: john maynard keynes
  • Motivos que levaram keynes a grande obra teoria geral do emprego, do juro e da moeda
  • Economia: a teoria geral do emprego, do juro e da moeda, capítulo 6
  • Resumo Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda
  • Expectativa como elemento determinante do produto e do emprego
  • Resenha: A teoria Geral do Emprego
  • Fichamentos teoria geral emprego juro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!