RESTAURANE DE COMDIA JAPONESA

685 palavras 3 páginas
Sistema de Localização

De acordo com Dias (1993) o objetivo de um sistema de localização de materiais deverá ser de estabelecer meios necessários à perfeita identificação da localização dos materiais estocados sob a responsabilidade do Almoxarifado. Deverá ser utilizada uma simbologia (codificação) representativa de cada local de estocagem, abrangendo até o menor espaço de uma unidade de estocagem.

Cada conjunto de códigos. Deve indicar, precisamente, o posicionamento de cada material estocado, facilitando as operações de movimentação, inventário, etc. O chefe do Almoxarifado deverá ser o responsável pela manutenção do sistema de localização e para isso deverá possuir um esquema de identificação, que defina detalhadamente a posição e a situação dos espaços das respectivas áreas de estocagem.

As estantes podem ser identificadas por letras, cuja sequência deverá ser da esquerda pra direita em relação à entrada principal. No caso de existência de piso superior e inferior, as estantes devem estar identificadas de acordo com seu respectivo piso. Quando duas estantes forem associadas pela parte de trás, defrontando corredores de acesso diferentes, cada uma delas deve ser identificada como unidade isolada. O símbolo da estante deverá ser colocado no primeiro montante da unidade, com projeção para o corredor principal.

As prateleiras devem ser identificadas por letras, cuja sequência deverá ser iniciada sem A no sentido de baixo para cima da estante e o escaninho por números no sentido do corredor principal para a parede lateral. Normalmente são usados dois critérios de localização material, o sistema de estocagem fixo e sistema de estocagem livre.

Embalagens e Acondicionamento

Segundo Dias (1993) o que poderá influenciar no preço do produto comprado é o tipo de embalagem em que vem acondicionado. Deve-se sempre lembrar e verificar se não existe um preço elevado por causa da contribuição do fator da embalagem. A embalagem com que o setor de Compras deve

Relacionados