ressumo a sexualidade na escola

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
A Avaliação Psicológica é um processo no qual há coleta de dados relativa a indivíduos ou contextos, visando identificar, caracterizar e analisar aspectos considerados como problema ou dificuldade,para, se necessário, planejar intervenções. Vários procedimentos são utilizados, tais como entrevistas, observações e testagens. Sendo assim, os testes psicológicos são ferramentas utilizadas naavaliação psicológica que permitem analisar de maneira sistemática e padronizadas, amostras de comportamento relevantes, especialmente, para o funcionamento cognitivo, afetivo, social e motor.
Construirinstrumentos de avaliação psicológica não é uma tarefa simples, pois são vários os cuidados necessários para a realização consistente e fidedigna. Os resultados das avaliações sejam elas feitas atravésde qualquer um dos instrumentos psicológicos registrados e existentes, precisam ser seguros e livres de qualquer dúvida, por isso a precisão dos instrumentos refere-se ao grau com que os resultados deum teste se mostram consistentes quando medido em situações diferentes, e sendo assim, quanto maior a correlação entre os resultados avaliativos, maior será a precisão do instrumento. Apesar delimitações, principalmente ligadas à falta de competência dos profissionais envolvidos, que está diretamente ligada á má formação profissional, considera-se que a área de criação de instrumentos psicológicosde avaliação, se encontra em expansão, com um aumento no número de pesquisadores envolvidos, nas publicações científicas, de linhas de pesquisa, entre outros.
A tendência de crescimento daavaliação psicológica, através de instrumentos informatizados, é grande e constante nos âmbitos nacionais e internacionais, pois, de certa forma, estas ferramentas favorecem o desempenho profissional tornando-omais eficiente, em termos práticos e econômicos. Além de colocar o uso do lápis e papel em segundo plano, estas ferramentas informatizadas, economizam tempo e descartam a necessidade de digitar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sexualidade na escola
  • sexualidade nas escolas
  • SEXUALIDADE NA ESCOLA
  • sexualidade na escola
  • Sexualidade na escola
  • sexualidade na escola
  • Sexualidade na escola
  • Sexualidade na escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!