RESPSTAS MATHEUS

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 11 de setembro de 2014
1) a agricultura foi substituida no papel principal da renda isso aconteceu devido a ivençoes como do motor a vapor nao necessitando tanto do trabalho humano o que desvalorizou o salario dosoperarios e fez com que trabalhassem por muito pouco, e tambem novas relações entre populações diferentes foram surgindo o que gerou uma outras culturas populares.

2) Dar empregos aos proletarios manter a"ordem" não permitindo nenhum tipo de contrariedade sobre as sua regras que nem sempre seguia as leis mas nao eram julgados como os outros por ser aliado ou até mesmo os proprios juizes.

3) Arevolução industrial fez com que os probletarios se rebaixassem por salarios que nao era suficiente nem pra refeição e moradia digna, vivendo como animais e sem direito de reinvinticar algum beneficio.4) no caderno

5) A classe média surgiu com o fortalecimento do capitalismo como seu principal beneficio foi permitir a um novo grupo de pessoas que não os burgueses um consumo maior nao só de dasnecessidades basicas mas tambem a lazer e cultura.

6) Controlar o capital para melhor desenvolvimento e se preparar com alguma reserva caso ocorrese alguma crise economica.

7) Muitos naatualidade classificam os "lumpemproletrários" como sendo os "excluídos", mas, ao lermos o que Marx escreveu no "18 Brumário" somos levados a crer que não era bem isso que Marx pensava... pois neste textoMarx coloca os "lumpen" entre a aristocracia e a burguesia napoleônica, e entre aqueles que querem e tem dinheiro, e mais ainda, eram inimigos dos proletários franceses.
E inclusive Marx diz que opróprio Napoleão III era um "príncipe" lumpemproletário!

Nos textos de Marx podemos ver claramente que Marx em nenhum momento se diz amigo ou defende os "lumpemproletários"... pelo contrário, ele os temcomo inimigos, os despreza os chamando de seres oriundos da putrefação da sociedade em suas camadas mais baixas e que se vendem a burguesia.
No "18 Brumário os acusa de terem "duvidosos meios de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • matheus
  • matheus
  • matheus
  • Matheus
  • matheus
  • matheus e os matheus
  • Matheus
  • Matheus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!