RespostasIndividual

1855 palavras 8 páginas
Introdução
Neste trabalho iremos abordar a utilidade da matemática financeira para o administrador bem como o papel da contabilidade dentro da organização será citado também sobre a situação tributária em que se encontra o Brasil, junto irei apresentar

1. Por que o conhecimento em matemática financeira é de grande utilidade para o administrador de empresas?

Para um gestor/ administrador a matemática financeira é de grande importância na tomada de decisões pois solucionando os cálculos pode-se chegar a conclusões para minimizar os custos e maximizar os resultados dentro da organização. Presente na maioria das áreas de uma empresa a matemática ajuda não apenas a resolver problemas mais difíceis como também os simples do dia-a-dia da mesma usando ferramentas adequadas (ex: calculadora Hp). Sendo assim juntos o administrator e a matemática financeira estando juntos e sendo bem aplicada a empresa tem grandes probabilidades de se destacar no mercado de trabalho.

2) Qual o papel da contabilidade no contexto da gestão das organizações?

A contabilidade faz parte dos pilares mais importantes quando se trata de gestão das organizações, tendo como propósito de conduzir os dados contábeis da empresa tornando-os úteis para várias finalidades, tanto internas como víeis para ações, controle interno de informações quanto para externas fornecendo os dados para bancos, governo acionistas e outros.
Dessa forma as organizações que contam com o trabalho de um Cotador tem maior controle sobre o Balanço Patrimonial, as Demonstrações dos lucros e prejuízos acumulados, Fluxo de caixa, Receita Custo e Despesas e outras analises fornecidas pelo mesmo.
Assim a contabilidade pode ser considerada uma fonte de informação valiosa para uma empresa, pois é alimentada com dados gerados por todos os centros de lucro que a compõem.

3) Façam um resumo sobre a situação tributária do Brasil, bem como o

Relacionados

  • Psicologia - CAT
    4435 palavras | 18 páginas
  • Grupo focal
    5720 palavras | 23 páginas