Respostasedm2

2671 palavras 11 páginas
3. Suponha que você seja administrador de uma empresa fabricante de relógios de pulso, operando em um mercado competitivo. Seu custo de produção é expresso pela equação: C = 100 + Q2, em que Q é o nível de produção e C é o custo total. (O custo marginal de produção é 2Q. O custo fixo de produção é de $100.)
a. Se o preço dos relógios for $60, quantos relógios você deverá produzir para maximizar o lucro?
Os lucros são máximos quando o custo marginal é igual à receita marginal. No caso em questão, a receita marginal é igual a $60; tendo em vista que, em um mercado competitivo, o preço é igual à receita marginal:
60 = 2Q, ou Q = 30.
b. Qual será o nível de lucro?
O lucro é igual à receita total menos o custo total:
= (60)(30) - (100 + 302) = $800.
c. Qual será o preço mínimo no qual a empresa apresentará uma produção positiva?
A empresa deve produzir no curto prazo se as receitas recebidas forem superiores a seus custos variáveis. Lembre que a curva de oferta de curto prazo da empresa é o trecho de sua curva de custo marginal acima do ponto de custo variável médio mínimo. O custo variável médio é dado por: . Além disso, o CMg é igual a 2Q. Logo, o CMg é maior do que o CVMe para qualquer nível de produção acima de 0 e, conseqüentemente, a empresa produz no curto prazo para qualquer preço acima de zero.
4. Utilize a mesma informação do Exercício 1 para responder ao seguinte:
a. Determine a curva de oferta a curto prazo da empresa. (Sugestão: você poderia desenhar as curvas de custo apropriadas.) A curva de oferta de curto prazo da empresa corresponde ao trecho de sua curva de custo marginal acima da curva de custo variável médio A tabela abaixo apresenta informações referentes ao custo marginal, custo total, custo variável, custo fixo e custo variável médio da empresa. A empresa poderá produzir 8 ou mais unidades, dependendo do preço de mercado, mas não produzirá no intervalo de 0 a 7 unidades, pois nesse intervalo o CVMe é maior do que o CMg. Quando o

Relacionados