RESPOSTAS DO QUESTIONARIO DO DISCIPLINA DINAMICA DAS RELAÇẼOS INTERPESSOAIS SEGUNDA UNIDADE

803 palavras 4 páginas
A comunicação é uma das maiores dificuldades encontradas no ambiente organizacional, se não for clara e objetiva, as dificuldades poderão surgir. No processo de comunicação, o que é o feedback?

a. Processo utilizado pelo líder para verificar a compreensão de uma mensagem. b. É a devolutiva do receptor sobre a mensagem enviada pelo emissor. c. Feedback é uma ferramenta utilizada por organizações para compreender o comportamento dos funcionários. d. Trâmite existente entre líderes e subordinados para compreender os objetivos da empresa. e. NDA.

0,5 pontos
Pergunta 2

Conflito é algo inerente ao ser humano. De uma forma ou de outra iremos discordar sobre pontos de vista. Nas organizações é natural que aconteçam. Quanto aos tipos de conflitos, qual a diferença entre internos e externos?

a. Internos acontecem dentro da empresa e externos, fora. b. Internos são nossas dissonâncias internas e externos acontecem em relações intergrupais. c. Internos são nossas dissonâncias internas e externos acontecem entre empresas. d. Internos são os que ocorrem dentro do grupo e externos são em relação às empresas. e. NDA.

0,5 pontos
Pergunta 3

Implantar e gerir mudanças são tarefas das mais difíceis, exigem do líder consciência e clareza dos objetivos que se quer alcançar. Quais ações o líder deve trabalhar com sua equipe?

a. Ter objetivos claros, deixar a visão sistêmica no segundo plano. b. Ter disciplina, criar regras rígidas e inflexíveis. c. Ouvir sua equipe e deixá-la tomar as decisões mais cabíveis ao grupo. d. Alterar hábitos, privar algumas ações, criar objetivos plausíveis. e. Alterar horários, criar organogramas mais complexos.

0,5 pontos
Pergunta 4

Lidar com conflitos é uma arte, a maneira como entender e agir perante o conflito tem um efeito. Assim, quanto aos estilos de administração de conflitos, é verdadeiro afirmar:

Relacionados