RESPOSTAS DO EXERCICIO DE PESQUISA CRITICA PARA APRIMORAMENTO DE CONHECIMENTOS EM SERVIÇO SOCIAL

3302 palavras 14 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
ACADÊMICO: SIMONE PANEGALLI
TURMA: SES 2301

RESPOSTAS DO EXERCICIO DE PESQUISA CRITICA PARA APRIMORAMENTO DE CONHECIMENTOS EM SERVIÇO SOCIAL
1 – Serviço Social e uma profissão interventiva que busca diminuir as disparidades sociais. Tem como objetivo visar e garantir direitos e assistência para a população desamparada, fazendo isso por meio de políticas sociais, de forma organizada e planejada, lutando contra os problemas das injustiças que podem afetar os desamparados socialmente.
2 – Serviço Social é um curso de nível superior e foi oficializado no Brasil mediante a Lei Nº 1989/53, sendo que a profissão de assistente Social foi regulamentada pela Lei Nº 3252, de 27 de agosto de 1957. Hoje a profissão encontra-se regulamentada pela Lei 8662 de 07 de junho de 1993 que legitima o Conselho Federal de Serviço Social e Conselhos Regionais.
3 – A primeira escola de Serviço Social foi inaugurada em São Paulo em 1936. Nasceu no Brasil na década de 30, resultado de iniciativas particulares (trabalho de caridade ) da burguesia.
4 – O Movimento de Reconceituação foi um movimento que aconteceu nos países latinos americanos (Chile, Argentina, Peru e Uruguai),que consistiu em um movimento de crítica ao positivismo e ao funcionalismo e a fundação da visão marxista na historia e estrutura do Serviço Social.
5 – O documento exprime os anseios do setor, com vistas à dinamização das atividades empresariais. O documento exprime os anseios do setor, com vistas à dinamização das atividades empresariais, ao fortalecimento de economia do Estado do Rio, à incorporação de novos agentes à cadeia produtiva com geração de emprego e de renda e à melhoria das condições de vida da população. Enfim, a Carta de Teresópolis sintetiza alguns postulados capazes de impulsionar e de acelerar o desejado progresso do Estado
6 – Os profissionais envolvidos começaram um processo de busca dentro da realidade específica de seu próprio país. Era a tentativa

Relacionados

  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas
  • A Met fora da Viagem
    103392 palavras | 414 páginas