Respostas das questões de processos gerenciasi

430 palavras 2 páginas
Explique os princípios e os fundamentos que uma organização se baseia para elaborar o seu planejamento estratégico para a definição dos seus rumos e missão.
R: O principio está em estudar o que uma empresa está precisando em longo prazo. È baseado em como essa estratégia será colocada em prática, a partir daí será traçada suas metas e objetivos.
De onde parte e como é desenvolvido o planejamento tático e onde é utilizado?
R:Parte do plano estratégico onde são avaliados os pontos positivos e negativos da empresa. O plano tático vem por em prática com mais certeza e objetividade o que é decidido pelo estratégico, o tático dar mais detalhamento as ideias desenvolvidas pelo estratégico, fazendo que fique mais fácil seu entendimento. Sendo assim a ideia chega mais clara ao operacional, onde o tático será colocado em prática.
O que é planejamento operacional e qual sua finalidade?
R: O plano operacional cuida para que tudo dentro de uma empresa seja comprido, tudo é pensado e avaliado de forma que seja clara e objetiva.
Sua finalidade é tornar o trabalho mais ágil, com menos tempo possível.
O operacional tem como responsabilidade manter a rotina para que todos saibam o que estão fazendo.
Como poderemos tornar uma organização mais rápida na tomada de decisão enfocando o cliente?
R:As funções organizacionais devem estar sempre bem definida. O foco principal é a formação de equipes que devem estar sempre bem treinadas e preparadas.
Uma equipe multifuncional, achata a pirâmide diminuindo assim a distância com o cliente, isso torna o trabalho mais rápido e eficiente.
Toda organização te sua cultura para o desenvolvimento da produção, para o relacionamento interpessoal e para o atendimento ao mercado de consumo. Explique como essa cultura convive com todas essas técnicas e tendências administrativas, que a todo momento são apresentadas.
R:A cultura é um conjunto de valores, crenças, atividades, interpretações, hábitos, costumes, práticas, conhecimento e

Relacionados

  • ESTUDANTE
    9804 palavras | 40 páginas
  • Monografia Nadla final imprimir
    17599 palavras | 71 páginas