Respostas Biologis

486 palavras 2 páginas
Respostas dos exercícios sobre o sistema urinário.
1. Há três vias excretoras no nosso corpo e podem ser eliminados através do sistema respiratório (gás carbônico), da pele (suor) e do sistema urinário (urina).
2. O sistema Urinário irá manter o equilíbrio do corpo produzindo a urina, e através dela eliminando toxinas ingeridas do sangue e resíduos em excesso das reações ocorridas no nosso organismo.
3. São um par de órgãos em forma de feijão que ficam localizados nas duas extremidades posteriores (nas costas) esquerda e direita.
4. Na parte côncava se encontra o hilo que é a região aonde vão se encontrar as veias, artérias e os ureteres que vão ligar os rins à bexiga.
5. As unidades funcionais dos rins são os néfrons.
6. O principal é a incompatibilidade, pois gera baixa de imunidade o que faz com que a pessoa dependa de remédios.
7. A urina contém aproximadamente 96% de água e 4% de substâncias diversas provenientes da alimentação e do metabolismo normal.
8. Bexiga é um reservatório músculo membranoso onde se recebe e acumula a urina nos intervalos das micções. É uma bolsa de parede elástica, dotada de musculatura lisa, constituída por três túnicas: uma externa, conjuntiva; uma média, mucosa; e uma interna, muscular.
9. Isso pode causar uma lesão por estiramento da bexiga
10. A diferença é que a urina masculina pode conter traços de Sêmen pois o canal por onde saem é o mesmo, diferente do feminino, onde há canais diferentes.
11. (c) manutenção da composição sanguínea.
12. III. Os ureteres conectam os rins à bexiga.
Respostas exercícios sobre o aparelho reprodutor masculino
1- Pênis e escroto.
2- O interior do pênis é constituído pelos corpos cavernosos, corpo esponjoso e pela uretra. O corpo esponjoso é um tecido, situado na parte inferior do pênis, que envolve e protege a uretra. Os dois corpos cavernosos situam-se um ao lado do outro na parte superior do pênis.
3- O homem ao sentir prazer, tem o pênis ereto, pois no pênis existem corpos

Relacionados