RESPOSTA DAS QUESTÕES PLT 302 ADMINISTRAÇÃO TEORIA PROCESSO E PRÁTICA IDALBERTO CHIAVENATO PÁGINA 100 PÁGINA 135 PÁGINA 163

1796 palavras 8 páginas
QUESTÕES PLT 302
Administração: Teoria, Processo e Prática
Idalberto Chiavenato

Página 100
1. Empresa A: Ambiente Estável, Estrutura Organizacional Simples em face da simplicidade do ambiente, Reações padronizadas ao ambiente por meio de regras e regulamentos da rotina, Estrutura Organizacional Completa com divisões funcionais, cada uma corresponde a um segmento do ambiente, Divisões de base geográfica ou semelhante por causa da heterogeneidade ambiental.
Empresa B: Estrutura Organizacional simples em face do ambiente, Reações Não Padronizadas e focadas no planejamento contingencial e na absorção da incerteza, Estrutura Organizacional Complexa e diferenciada para lidar com multivariados segmentos ambientais, Descentralização para lidar com a absorção da incerteza e o planejamento contingencial descentralizado.

2. Empresa A: Favorabilidade Ambiental, Facilidade e incentivos ambientais, Oportunidades, Respectividade Ambiental, Condições Favoráveis e Hospitalidade Ambiental.
Empresa B: Desfavoralidade Ambiental, Condições Desfavoráveis, Restrições e Limitações, Problemas e Desafios, Coações, Pressões e Ameaças.

4. Análise ambiental é um estudo mais complexo sobre as diversas forças ambientais seleção ambiental a percepção ambiental e a consonância são estudos dirigidos.

5. Cenários são estudos do futuro para se construir diferentes imagens e versões alternativas favoráveis ou desfavoráveis do ambiente futuro de negócios e suas interligações. Os cenários subdividem em dois:
Cenário de primeira geração: cenários ambientais;
Cenário de segunda geração: cenário estratégico.

6. O ambiente geral é constituído por um conjunto complexo de variáveis. → Variáveis tecnológicas: A tecnologia representa um dos aspectos ambientais.
→ Variáveis Políticas: Decorrentes das políticas e dos critérios de decisão adotados pelo governo federal, estadual e municipal.
→ Variáveis econômicas: Decorrente do contexto econômico geral.
→ Variáveis legais:

Relacionados