Resposta Das Quest Es Sa De Pulblica

275 palavras 2 páginas
Resposta das Questões:

1) Classifique
a.V
b.V
C.V
d. V
e.F
f.V

2) A definição de perfeito bem-estar físico, mental e social, por si só já estar contradizendo as características do Ser humano, o homem enquanto animal, irracional, por muitas vezes não visa o seu bem estar, e sim a comodidade e as facilidades da vida moderna.Hoje é visível o aumento de números de atendimento por uso continuo de álcool e drogas, ou de doenças mentais relacionadas com o Stress.
´´Só poder-se-ia, assim falar de bem-estar, felicidade ou perfeição para um sujeito que, dentro de suas crenças e valores, desse sentido de tal uso semântico e, portanto, o legitimasse. ``(O conceito de saúde Rev. Saúde Pública, 31 (5), 1997 539 Segre, M. & Ferraz, F.C.)

3) O programa do PSF deveria ser estimulado e estruturado para realmente, suprir as necessidades primárias do cidadão, se tivéssemos mais capacitação e agentes de saúde nessa linha de frente, a meu ver ajudaria grandemente, no processo de saúde secundária e Terciaria, desafogando o sistema como um todo.
Nosso país precisa aprender a tirar do papel suas ideias e costurar os programas existentes, garantindo assim a melhora do atendimento de saúde.

4) Para a Enfermeira Roxane, precisa-se dar mais importância a prevenção do que na parte curativa, ampliar o sistema para o maior número de família, e garantir a elas a qualidade do serviço prestado.
5) Com a centralização da informação para um sistema único e possível detectar e acolher os casos de maneira mais eficiente e eficaz, trazendo uma melhor visão dos casos e das possíveis medidas a serem adotadas para o cuidado dos agravos.

Relacionados