RESPOSTA DAS PRGUNTAS SOBRE A PALESTRA

611 palavras 3 páginas
RESPOSTA DAS PRGUNTAS SOBRE A PALESTRA ATIVIDADE FISICA E QUALIDADE FISICA
1. Mostrar para os profissionais de educação física estatística de como anda a saúde das pessoas, o que e qualidade de vida, o que nos temos que fazer para podemos oferecer essa qualidade de vida que as pessoas tanto sonham, que nossa profissão trabalha com prevenção e tratamento e não podemos errar.
2. A qualidade de vida esta diretamente ligada a atividade física, porque a pratica regular de atividade física acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Atividade física não só melhora a saúde física, mais também a mental e espiritual.
3. Capacitação dos profissionais para oferecer qualidade de vida, buscar informação sobre a nossa área, as principais doenças da atualidade, a autonomia do profissional de educação física.
4. Se nós profissionais de educação física estamos realmente capacitados? Se estamos informados sobre como tratar a obesidade? Se estamos investindo no nosso conhecimento? A questão de acadêmicos trabalharem na área.
5. Ergoespirometria: é a associação de um teste ergométrico convencional com a análise do ar espirado pelo paciente, que serve para especificar medidas diretas de parâmetros respiratórios, como consumo de oxigênio, produção de gás carbônico, frequência respiratória e ventilação pulmonar. Principio cientifico da atividade biológica: Cada ser humano possui uma estrutura e formação física e psíquica própria, neste sentido, o treinamento individual tem melhores resultados, pois obedeceria as características e necessidades do indivíduo. Grupos homogêneos também facilitam o treinamento desportivo. Cabe ao treinador verificar as potencialidades, necessidades e fraquezas de seu atleta para o treinamento ter um real desenvolvimento. Há vários meios para isso, além da experiência do treinador, que conta muito, os testes específicos são primordiais. Genótipo: O termo “genótipo” (do grego genos,

Relacionados

  • thiago silva
    122347 palavras | 490 páginas
  • ANTISERI Dario REALE Giovanni
    148585 palavras | 595 páginas