Resposta da av4 do seminario integrador

496 palavras 2 páginas
Questão 1 Nota Não gerada
Leia a seguinte frase para responder:
“Fenômenos econômicos e sociais de alcance mundial estão reestruturando o ambiente empresarial. As novas tecnologias, bem como as novas formas de organização do trabalho, têm colocado os métodos tradicionais de gestão no banco dos réus”. Sobre qual tipo de fenômenos essa frase se refere?
Alternativas
1 - Desindustrialização
2 - Globalização
3 - Era Industrial Clássica
4 - O Luddismo
5 - O Cartismo
Sua resposta
2 - Globalização
Questão 2 Nota Não gerada
Aprendemos que atualmente a corrente principal do pensamento sobre desenvolvimento sustentável leva em consideração a estreita relação que se identifica entre: meio ambiente & bem estar das pessoas. Assinale a única alternativa que NÃO descreve corretamente uma das premissas sobre a qual se baseia o desenvolvimento sustentável:
Alternativas
1 - A degradação ambiental já afeta milhões no Terceiro Mundo, e diminuirá o bem-estar humano no globo dentro de poucas gerações.
2 - A degradação é muitas vezes causada pela pobreza, porque os pobres não têm opções, senão explorar no curto prazo para sobreviver.
3 - A natureza interligada de muitos problemas ambientais é tal que a degradação ambiental hoje afeta a todos, embora os países pobres sofram mais.
4 - Os objetivos do desenvolvimento tradicional são: satisfazer necessidades básicas e aumentar a produtividade de todos os recursos nos países em desenvolvimento, e manter o nível de vida dos países desenvolvidos. Esses objetivos não necessariamente venham a conflitar com o objetivo da sustentabilidade ecológica.
5 - O processo de desenvolvimento não deve ser participativo, nem colaborativo, para dar certo.
Sua resposta
5 - O processo de desenvolvimento não deve ser participativo, nem colaborativo, para dar certo.
Questão 3 Nota Não gerada
O conceito de responsabilidade social requer um modelo de “responsabilidade” que esteja adequado ao cumprimento da:
Alternativas
1 - Responsabilidade

Relacionados