RESPOSABILIDADE SOCIAS E AS ESTRTÉGIAS EMPRESARIAIS

1705 palavras 7 páginas
Estratégias Corporativas ou Empresariais
Administrar com responsabilidade social é ligar-se à idéia de construção de um futuro com crescimento econômico, equidade e uso adequado dos recursos naturais. Para administrar de acordo com a responsabilidade social significa fazê-lo com padrões de qualidade total e gerenciamento do meio ambiente.
Os administradores sabem que uma empresa para se manter competitiva necessita primar pela qualidade de seus produtos, serviços, pela segurança de seus clientes, e eliminar práticas que causem impactos nocivos ao ambiente natural e demonstrar respeito para com a comunidade que lhe acolhe.
E para que a empresa se mantenha no mercado no mundo globalizado é preciso que coloque em prática estratégias que contribuam para o alcance da excelência nos padrões para prática da responsabilidade social.
Será estabelecido agora um relacionamento entre a concepção das estratégias empresariais e a responsabilidade social dentro das organizações.
Surgimento da Estratégia Empresarial
Um dos primeiros usos do termo estratégia foi feito há aproximadamente 3.000 anos pelo estrategista chinês Sun Tzu, que afirmava que
“todos os homens podem ver as tácticas pelas quais eu conquisto, mas o que ninguém consegue ver é a estratégia a partir da qual grandes vitórias são obtidas”.
Teve sua origem na Grécia Antiga, significando, inicialmente, “arte do general” , adquirindo, posteriormente, uma conotação voltada para a guerra, significando a arte e a ciência de conduzir um exército por um caminho. O termo estratégia assumiu o sentido de habilidade administrativa na época de Péricles (450 a.C.), quando passou a significar habilidades de gestão (administrativas, liderança, oratória, poder). Mais tarde, no tempo de Alexandre (330 a.C.), adquiria o significado de habilidades empregadas para vencer um oponente e criar um sistema unificado de governo global.
Conceito de Estratégia
Definições de estratégia de vários autores ao logo dos tempos:
"Estratégia

Relacionados

  • RESPOSABILIDADE SOCIAS E AS ESTRTÉGIAS EMPRESARIAIS
    1705 palavras | 7 páginas
  • RESPOSABILIDADE SOCIAS E AS ESTRTÉGIAS EMPRESARIAIS
    1705 palavras | 7 páginas