Responsabiliodade social

1382 palavras 6 páginas
Veja mais artigos sobre Monografias de Administração
Responsabilidade social – o novo negócio dos negócios se apresenta como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações, exercendo impactos nos objetivos, estratégias e no próprio significado de empresa. Assim, é natural que diversas monografias sobre o tema sejam escritas, nos mais diversos enfoques e graus de complexidade. É mesmo uma pressão dos orientadores de monografias para que o aluno, principalmente quando em seu estágio em uma organização, para que enfoquem ações de responsabilidade social nas mesmas.
É um assunto que nos faz crer na importância que temos um para com o outro indivíduo, independente de sua religião, origem, cultura e classe social. Também se torna um assunto importante devido sua contribuição para a imagem da empresa que passa a adotar posturas éticas e compromissos sociais com a comunidade, podendo ser um diferencial competitivo e um indicador de rentabilidade e sustentabilidade a longo prazo. Com isso, a idéia é que os consumidores passem a valorizar comportamentos nesse sentido e a preferir produtos de empresas identificadas como éticas ou solidárias.

PESQUISAS MONOGRÁFICAS SOBRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL

O objetivo de uma monografia sobre esta área temática de monografias de administração é contribuir para um melhor entendimento dos conceitos de responsabilidade social e apresentar os vieses empresariais a partir da responsabilidade social, pois por mais que se queira atingir a perfeição também é preciso estar atentos às imperfeições.
A definição de Responsabilidade Social, como muitas outras, tem diferentes significados. A seguir se especificam algumas conceituações que podem servir de guia para entender o objeto da melhor maneira. Estas definições se referem especificamente à Responsabilidade Social Corporativa ou das empresas (RSC).
[pic]
“Responsabilidade social é a forma de conduzir os negócios de uma empresa de tal modo que esta se converta em

Relacionados

  • Responsabiliodade social
    3932 palavras | 16 páginas
  • Responsabiliodade social
    13724 palavras | 55 páginas
  • ATPS Organiza O E Metodologia Do Ensino Fundamental
    2390 palavras | 10 páginas