Responsabilidade solcail

1374 palavras 6 páginas
Projetos de Responsabilidade Social

COMUNIDADE
Coe
1º - Junior Achievement - S a n t a C a t a r i n a

A Cia. Hering estabeleceu em 2008 uma importante parceria com a Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de educação prática de economia e negócios em todo o mundo. Colaboradores da empresa atuam como voluntários na aplicação de diversos projetos aos alunos do ensino médio e fundamental. Em 13 anos de atuação em Santa Catarina, os projetos da Junior Achievement já beneficiaram mais de 140 mil jovens, envolvendo cerca de 90 empresas, 4.000 voluntários e 148 escolas.
[pic]

2º - Cursos de Costura

Desenvolvido em parceria com o Senai, o projeto oferece aulas gratuitas à comunidade. Os alunos matriculados realizam o curso nas fábricas da Cia. Hering, que além da estrutura, também disponibiliza uma colaboradora como instrutora. A empresa oferece vale transporte, refeição, materiais, assistência médica e seguro. Além de capacitar os alunos, o curso ainda oferece a chance de contratação para o quadro de colaboradores da empresa. Em 2010, o projeto formou mais de 20 turmas, beneficiando cerca de 240 pessoas.

[pic]

3º - Transformação através do Esporte

Entre os investimentos realizados na área esportiva, destaca-se o patrocínio ao Clube Atlético Metropolitano de Blumenau. O clube também trabalha com projetos importantes, como o Universidade da Bola, onde atende mais de 450 crianças e adolescentes em Blumenau na busca de uma oportunidade de seguir carreira esportiva. O Metropolitano realiza ainda um trabalho intensivo nas categorias de base que atualmente conta com 45 atletas.
A Cia. Hering também investe nas Escolinhas de Futebol da ADHering (Associação Desportiva Hering). Um trabalho importante realizado desde 1995 com crianças e jovens de 5 a 16 anos, que vêm apresentando resultados impressionantes nas categorias de Futebol de Campo e Futsal.
Desde o início de 2009, o ginasta Gabril Suski Dias, de 15 anos, é patrocinado pela Cia.

Relacionados