Responsabilidade social - fator de competitividade

Páginas: 2 (419 palavras) Publicado: 25 de março de 2013
RESPONSABILIDADE SOCIAL







Rio de janeiro, março de 2013
RESPONSABILIDADE SOCIAL: FATOR DE COMPETITIVIDADE
A responsabilidade social tornou-se um fator de competitividade, poisas empresas devem se preocupar com os investimentos e aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos. A relação ético-profissional deve ser o mais transparente possível com clientes,fornecedores, parceiros e colaboradores. A empresa que investe no meio-ambiente, acolhe a inclusão social como ferramenta de trabalho e promove outros tipos de atividades em prol do desenvolvimento social,tende a ganhar mercado pelo diferencial que apresenta.

RESPONSABILIDADE SOCIAL, NÃO AÇÃO SOCIAL
A sustentabilidade das relações entre os pequenos negócios e as grandes corporações deve ser porforça do mercado e nunca do ponto de vista da simples ação social. A empresa deve apresentar sua visão de futuro e demonstrar seu compromisso sustentável. Estima-se que as micro e pequenas empresasconstituem-se hoje em um exército de 20 milhões de negócios, mas o índice que diz respeito à sustentabilidade dessas empresas ainda é muito baixo. A empresa não pode confundir ações sociais esporádicas com aatitude de conduzir os negócios comprometida com a comunidade. A empresa deve estar ciente que é co-responsável pelo desenvolvimento social da comunidade. Responsabilidade social não é sinônimo defilantropia, mas colocar seus produtos, serviços e seus recursos financeiros a serviço da comunidade, tornando-se co-responsável, juntamente com o poder público, por seu desenvolvimento.

ÉTICA ETRANSPARÊNCIA
Quando a micro e a pequena empresa pensa em responsabilidade social, não enxerga apenas o público externo. A empresa incorpora valores internos, que a definem como comprometida com osvalores sociais. Esse é o lado ético e humano da responsabilidade social. Investimento com os funcionários, estar em dia com pagamento de impostos e ações ambientais dentro da própria empresa. De que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO FATOR DE COMPETITIVIDADE
  • RESUMO Responsabilidade social como fator de compra
  • Responsabilidade social corporativa, marketing social como fator de diferenciação na decisão de compra do consumidor
  • Fatores que influenciam a Competitividade Empresarial
  • Fatores determinantes da competitividade
  • A importância da Logística Reversa na construção da responsabilidade social agregadora de competitividade...
  • Fatores sociais
  • A inovação como fator estratégico de sobrevivência e competitividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!