resomo livro burolla estagio supervisionado

800 palavras 4 páginas
Parte I - O Espaço do Estagio
O livro Estágio Supervisionado de Marta A. Feiten Buriolla transcreve como surgiu o Estágio na área do Serviço Social e sua importância para nós acadêmicos de Serviço Social, desenvolvendo assim o conhecimento e ação da profissão, o estágio é de grande importância e obrigatório, pois assim conheceram o nosso desenvolvimento e formação como aluno e nosso conteúdo teórico estudado. Buriolla aborda também as leis e artigos no qual decreta e afirma a obrigatoriedade que o Estágio e a Supervisão no campo de acadêmicos de Serviço Social são importante, relatando assim a aprendizagem e colocando em prática tudo aquilo que aprendemos teoricamente em sala de aula, para a formação profissional no qual é importante obtermos em nossa grade curricular como acadêmicos de Serviço Social.
Segundo a autora o Estágio em geral é a formação de prática do acadêmico de Serviço Social, pois o momento do estágio é o momento de aprendizagem do curso de Serviço Social, ou seja, um treinamento profissional onde haverá uma visão crítica de dinâmicas e criatividade de relações no campo institucional, abordados na Supervisão e observação do nosso supervisor de campo assim possibilitando a elaboração de novos conhecimentos na área do profissional do de assistente social.
Buriolla destaca como e de grande importância a Supervisora de Campo, por decreto só podemos fazer estágio se houver um profissional formado na área de Serviço Social e ser um Assistente Social Ético em sua profissão, no estágio é importante sua capacitação, pois assim poderá transmitir corretamente o aprendizado durante o estágio do acadêmico no campo. Dessa forma a autora fez algumas entrevistas com algumas acadêmicas e professoras de Serviço Social, assim com essas entrevistas ela consegue descobrir como é a recepção de algumas profissionais para com as estagiárias acadêmicas e como o profissional lida com a ideia de terem estagiárias em seu campo de trabalho, as acadêmicas por sua vez não

Relacionados