resolução de problema

Páginas: 6 (1280 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2014

























REDE DE FRIOS






















Salvador
2014
FRANCIELE ANDRADE
NADJA MIRANDA
THAIS MOREIRA













REDE DE FRIOSTrabalho apresentado a disciplina de Enfermagem em Saúde Coletiva II, do curso de Enfermagem turma B- matutino do Centro Universitário Jorge Amado , como parte dos requisitos da Avaliação Parcial da Unidade II (V3) do período 2014.2.

Orientador: Profº Luiz André Ferreira









Salvador
2014




Disciplina: Enfermagem em Saúde Coletiva II
8o Semestre –2014.2

Professores (teoria): Luis André Ferreira

ESTUDO DIRIGIDO – REDE DE FRIO

ORIENTAÇÕES:

A atividade deverá ser respondida nos grupos já existentes (06 grupos) e deverá ser entregue na próxima aula.
O estudo dirigido será parte de um grupo de atividades que será realizadas EM sala, portanto, que não estiver presente a aula nesta data, não receberá a pontuação da mesma!

Após leiturae discussão responda as questões abaixo:

1. Em que posição da geladeira devem ser colocadas as vacinas virais e bacterianas e por quê?
2. Qual a função das garrafas com corante na parte inferior da geladeira?
3. Porque não se deve utilizar geladeiras Duplex na conservação das vacinas em UBS?
4. Se imagine como enfermeira (o) de uma UBS, quais os cuidados com a geladeira da sala de vacinavocê deve orientar, inclusive em relação à sua limpeza?
5. O que indica que os imunobiólogicos estão sob suspeita? O q deve ser feito?
6. Explique em linhas gerais como deve ser a inutilização das sobras na sala de vacinação.
7. Qual a função das caixas térmicas e das bobinas de gelo reciclável na sala de vacinas? Cite os cuidados que você pensa ser mais importantes.


RESPOSTAS:
1) Na 1ºprateleira as vacinas virais (contra a poliomielite, sarampo, tríplice viral, dupla viral, febre amarela), que podem ser congeladas, pois não deterioram. Devem ser armazenadas em bandejas perfuradas para permitir a circulação de ar ou nas próprias embalagens do produto.
Na 2º prateleira as vacinas bacterianas, que não podem ser congeladas, pois deterioram.

2) Contribuem para estabilizar atemperatura. As garrafas devem estas dispostas com um pequeno espaço entre elas para que haja circulação de ar frio e para evitar o seu consumo.
3) Não é recomendado o uso de Geladeira Duplex,pois duas câmaras é mais difícil para manter a temperatura entre 2ºC e 8ºC.Para que possa ser obtido um bom desempenho da geladeira doméstica na conservação de vacinas é necessário um maior controle da temperaturaexterna,ou seja,um ambiente climatizado,pois a geladeira doméstica pode variar drasticamente de acordo com a temperatura externa.Ela não é fabricada para esse fim,por isso não apresenta boa distribuição térmica em todo o interior,o termostato não reage ao ar geral interno e sim a temperatura do evaporador.Para evitar que o refrigerador seja utilizado para guardar alimentos, bebidas ou materiaiscoletados para exames.
4) Orientar para a temperatura da geladeira, arrumação e distribuição das vacinas no interior da mesma, atentar para a coloração e validade dos imunobiológicos, não permitir o armazenamento de outros materiais e certificar- se de que a porta esta vedando adequadamente.
Quanto à limpeza da geladeira deve-se fazer periodicamente, a cada 15 dias, ou quando a camada de geloatingir 0,5 centímetros. Para isso, recomenda-se:
Transferir os imunobiológicos para outra geladeira se houver, ou para uma caixa térmica com gelo reciclável, mantendo a temperatura recomendada (+2ºC a +8ºC) e vedar as caixas com fita gomada;
Desligar a tomada e abrir as portas da geladeira e do congelador, até que todo o gelo aderido se desprenda: não usar faca ou outro objeto pontiagudo para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resolução de Problemas
  • Resoluçao de problemas
  • RESOLUCAO DE PROBLEMA
  • Resolução de problemas
  • Resolução de problemas
  • Resolução de problemas
  • Resolução de problemas
  • Resolução de Problemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!