RESNEHA

308 palavras 2 páginas
RESENHA

Usina solar é uma estrutura capaz de produzir energia elétrica a partir da energia solar. Como uma das grandes soluções de energia limpa, as usinas solares transformam a radiação liberada pelo sol em energia elétrica. A sua utilização tem um ótimo potencial para substituir o uso de combustíveis fósseis, além de outros tipos de produção de energia não renováveis.
Espelhos são dispostos de maneira que reflitam em um barril ou qualquer tipo de receptor central com sal dentro, o sal armazena calor por muito mais tempo e pode continuar gerando energia mesmo depois que o sol se esconder. A energia absorvida pelos espelhos é repassada para o receptor superaquecendo o sal, fazendo com que o fluído ao redor do barril, normalmente água, ferva e mova as turbinas de vapor.
A matéria fenômenos de transporte, é muito importante, pois refere-se ao estudo sistemático e unificado da transferência de quantidade de movimento, energia e matéria. O assunto inclui as disciplinas de dinâmica dos fluidos, a transferência de calor e a transferência de massa. A primeira trata do transporte da quantidade de movimento, a segunda, do transporte de energia, enquanto que a terceira, do transporte (transferência) de massa entre as espécies químicas.
As aplicações de Fenômenos de transportes na Engenharia são inúmeras, principalmente por formarem um dos pilares básicos em todos os ramos dela, como: Constitui a base do estudo de hidráulica e hidrologia e tem aplicações no conforto térmico em edificações; Estudos da difusão de poluentes no ar, na água e no solo; Processos de usinagem, processos de tratamento térmico, cálculo de máquinas hidráulicas, transferência de calor das máquinas térmicas e frigoríficas e Engenharia aeronáutica; Importante nos cálculos de dissipação de potência, seja nas máquinas produtoras ou transformadoras de energia elétrica, seja na otimização do gasto de energia nos computadores e dispositivos de comunicação; Entre muitos outros exemplos.

Relacionados

  • Resneha
    1245 palavras | 5 páginas
  • Resneha de capitulos sobre o obvio
    775 palavras | 4 páginas
  • Resneha sobre a lei rounet
    352 palavras | 2 páginas