resistencia

Páginas: 2 (349 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Quando um movimento exigir, para a sua realização, a participação de menos de 1/6 a 1/7 do total da musculatura esquelética , ele é localizado, pois, depende primeiramente do metabolismo local. Se omovimento for realizado várias vezes ou durante um tempo prolongado, ele solicita a capacidade motora conhecida como resistência muscular localizada.

Esse tipo de resistência pode se manifestar ,utilizando ambas as fontes de energia, aeróbica e anaeróbica e ainda pode ser dinâmica e estática para ambas.

Tipo Carga (movimento)
Resistência Muscular Localizada Aeróbia abaixo de 20-30% daforça máxima do músculo
Resistência Muscular Localizada Anaeróbia 50% ou mais da força máxima do músculo
Movimentos que exigem de 30 a 50% da força máxima de um músculo requerem as duas fontesenergéticas , aeróbica e anaeróbica
Resistência Muscular Localizada Aeróbia

Dinâmica
É exigida quando um trabalho dinâmico com grupos musculares de tamanho pequeno ou médio - por exemplo, de um braço ouperna - é executado de forma aeróbica (hollmann, 1980). Através de um treinamento específico esta capacidade é melhorada de 100 até 1000%.

Estática
É quando a força de contração de um pequenogrupo muscular não alcançar 15% da força máxima isométrica, então a circulação local do músculo em trabalho ainda não está prejudicada. Deste modo, a necessidade de energia pode ser preenchida de formaoxidativa.

Resistência Muscular Localizada Anaeróbia

Dinâmica
É exigida quando é executado um trabalho dinâmico, com grupos musculares pequenos e médios - menos de 1/6 a 1/7 da massa musculartotal- contra a resistência, que seja de 50% a 70% ou mais da força estática máxima. A sua taxa de treinabilidade está em cerca de 35%.

Estática
Pode ocorrer em duas formas de trabalho:

1) Notrabalho de sustentação de um epso de mais de 15% da força máxima de trabalho;

2) Na contração com mais de 50% da força isométrica , onde a duração da carga estática é tão longa
que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resistencia
  • Resistencia
  • Resistencia
  • Resistencia
  • resistencia
  • resistencia
  • resistencia
  • Resistência

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!