Resenhha do LivroProtocolo Cerimonial e Etiqueta Em Eventos - Paulo Regis Salgado

3993 palavras 16 páginas
INTRODUÇÃO

Na intenção de resgatar pistas sobre novas analises do trabalho de Relações Públicas, o evento é enxergado como uma arma de comunicação e o envolvimento de protocolo se faz presente neste cenário como comunicação dirigida, mesmo sendo esquecido nos didático de Relações Públicas, sua importância é fundamental para favorecer o planejamento completo das Relações Públicas.
Pensar no cerimonial e no evento como partes integrantes da comunicação organizacional, propiciando a aproximação, que vai além do caráter comercial e mercadológico. Assim se compõe a comunicação integrada das empresas.

Este trabalho divide em cinco capítulos. No primeiro capítulo temos Cerimonial –Pondo os pingos nos is. No segundo capítulo a visão administrativa. No terceiro capítulo, cerimonial e protocolo, como protocolo é lei. No quarto capítulo, o cerimonial de conduta- A etiqueta. No quinto capítulo, cerimonial –Decálogo para um cerimonialista.
.

CAPITULO I

PONDO DOS PINGOS NOS IS

A partir da crença do homem como animal gregário fica claro a necessidade de aproximação entre as pessoas e o aumento do contexto social.
Com esse crescimento, é necessário o investimento na área de comunicação e, em especial, na área de organização de eventos e cerimonial e protocolo, com a consequente exigência de total profissionalismo e qualidade na condução desse processo, para que realmente atinjam os objetivos institucionais e mercadológicos que vão da conquista de mais visibilidade, passando pelo aumento dos indicadores de vendas, á fidelização e ao fortalecimento do conceito da empresa perante opinião pública.

Visão Triplice
Num primeiro plano, deve-se projetar, de início, uma visão tríplice, integrada e harmônica, desses instrumentos e ferramentas, ordenando-se, a seguir, os conceitos de evento, protocolo e cerimonial.

Conceitos
Protocolo: são normas que devem ser obedecidas, dando maior solenidade e mais formal.
Cerimonial: é a

Relacionados