ResenhaResenha Estrutura de informação como suporte Em múltiplas vistas do produto num projeto Orientado para a manufatura

406 palavras 2 páginas
UPF – Pós-Graduação em Engenharia de Produção
Disciplina Projeto e Desenvolvimento de Produtos – Prof. Dr.Márcio Walber

Resenha

Estrutura de informação como suporte
Em múltiplas vistas do produto num projeto
Orientado para a manufatura

Adriano Orso

E-mail. adiorso@gmail.com

25 outubro 2014
Resenha

Estrutura de informação como suporte em múltiplas vistas do produto num projeto orientado para a manufatura de Osiris Canciglieri Junior, Robert I. M. Young é um artigo que aborda um tema, quando o assunto relata a estrutura de informação que seja capaz de auxiliar várias vistas no projeto para a manufatura de produtos plásticos injetáveis, ele aborda vários autores e aplica na área estudada para provar as ideias propostas por eles.
Segundo o autor da obra, o propósito do artigo é apresentar a necessidade de desenvolvimento de futuros sistemas de projeto de produtos que deverão oferecer ferramentas para o suporte nas atividades de projetos em múltiplos pontos de vistas do produto para as equipes.
O autor ainda ressalta a necessidade de uma evolução radical de softwares, ferramentas que ofereçam suporte ao processo de projetos e destaca que para as empresas se manterem competitivas, precisam mudar radicalmente suas estruturas organizacionais, e essas estruturas citadas pelo autor, podem ser auxiliadas por computadores e softwares para uma integração entre o projeto e sua manufatura.
Ele ainda aborda que na engenharia simultânea á um aspecto importante que é o projeto orientado para manufatura que incorpora no processo do projeto, e isso foca bastante em informação referente ao processo de manufatura que auxilia a manter a comunicação entre todos os elementos de um sistema de manufatura, para isso acontecer é preciso investimentos das empresas.
Logo após abordar estes temas, ele explora em particular a moldabilidade, para plásticos injetáveis, explorando a fundo as estruturas de informação particulares para auxiliar cada aplicativo, dez

Relacionados