Resenha

Páginas: 3 (538 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Como não amar David Levithan? O autor que até há alguns anos atrás eu nunca havia escutado sobre hoje em dia é o meu autor favorito. Por mais que o seu gênero de escrita seja o famigerado youngadult, a forma de David escrever é única e quem o conhece já percebe logo na primeira linha, enquanto os leitores de primeira viagem se apaixonam de imediato. O livro da vez é Invisível, lançadorecentemente pela Galera Record.

Não serei injusto: o livro é coescrito em conjunto com a autora Andrea Cremer, responsável pela série Nightshade que também é publicada pela Galera. Só que por mais que olivro tenha escrito apenas por David, não consegui não ligar cada pedaço da narrativa a ele. Divertido, honesto e cheio de significados morais agregados, é mais de suas obras que entra para os meusfavoritos.

O livro se divide em duas narrações: a de Stephen, o menino invisível, e de Elizabeth, a menina recém-chegada em NY que causa uma reviravolta ainda mais incomum na vida do garoto. Elizabethé primeira pessoa que consegue enxergá-lo (nem mesmo ele consegue se ver). Depois que a verdade sobre estado dele é finalmente desmascarado, vários segredos que acabam ligando o mundo dos dois sãodesvendados e acabou por fim se descobrindo em uma maldição e dramas familiares há muito tempo guardados.

Sim, parece ser uma sinopse básica de um livro sobrenatural, mas a mágica do livro é muito maisdo que isso. As páginas quase chegam a não precisar da ajuda do leitor para que sejam viradas, pois é impossível desgrudar do livro. Muito bem escrito e, se há enrolação, foi muito bem construída aponto de nós nem notarmos.

Invisível flui tão bem, tão gostoso que a minha vontade é de que fosse eterno e eu simplesmente pudesse me perder naquelas páginas. Apaixonante. Apaixonante por Stephen,Jô, pelo cenário simples, pelas situações e, principalmente, por Laurie. Laurie é o irmão mais novo de Elizabeth, e passou por várias dificuldades onde moravam antes. Agredido fisicamente por ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!