resenha

Páginas: 2 (426 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2014
CONTAR HISTÓRIAS: UMA ARTE SEM IDADE (RESENHA)


CONTAR HISTÓRIAS: UMA ARTE SEM IDADE
Editora Ática
Idioma Português (Brasil)
Ano: 1999 (10 edição)
78 páginas, brochura
15 x 21 cm, 115gramas



“Como toda arte, a de contar histórias também possui segredos e técnicas. Sendo uma arte que lida com matéria-prima especialíssima, a palavra, prerrogativa das criaturas humanas, depende,naturalmente, de certa tendência inata, mas pode ser desenvolvida, cultivada, desde que se goste de crianças, e se reconheça importância da história para elas”(Coelho)

O livro: Contar Histórias: UmaArte Sem Idade chega como um manual para quem pretende se aprofundar ou mesmo conhecer as ferramentas e técnicas básicas para difusão desta arte. A Pedagoga e Contadora Betty Coelho reúne neste livroexperiências de sua carreira, distribuídas em cinco capítulos, em valiosas e objetivas lições.

 Apresentando pontos importantes como: escolha da história, e o estudo da história infantil. O livrotraz de maneira simples e cativante formas de apresentação, indo desde uso da oratória a ferramentas como flanelógrafo e gravuras. Além de dicas e orientações sobre duração de narrativa, temas,conversa antes da história, e como lidar com eventuais interrupções por parte dos pequeninos. Finalizando com atividades que podem ser realizadas a partir da história e duas adaptações para dramatização.Deixando de lado a complexidade, a obra aborda de forma clara e objetiva o tema proposto, em uma leitura leve, descomplicada, que aliada a estratégicas ilustrações, dão a simplicidade e charme puerilao livro.
Do ponto de vista pedagógico, uma preciosa ferramenta, que livre da linguagem acadêmica se apresenta através de texto simples, direto e de fácil absorção. Um importante manual tanto paraquem atua na área da educação quanto para quem admira e tem como função contar histórias.

Betty Coelho
Maria Betty Coelho Silva, 89 anos, baiana, escritora, pedagoga, e contadora de histórias....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!