resenha

Páginas: 4 (761 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013

Miopia em Marketing (Resenha).

Este trabalho tem como objetivo de passa a informações e apresentar os fatos reais e exemplos de organizações que buscavam como seu objetivo principal oseu produto e esquecendo-se de concentrar as reais necessidades do mercado que estava inserido o foco no cliente. A o invés as empresas que tiveram grandes sucessos no passado usarem o seu produtocomo meio de manter seu sucesso e permanecer no mercado competitivo porem concentraram em torná-lo o melhor assim confirmando o seu declínio iminente. Os exemplos usados no texto como: Hollywood,Mercearias, indústrias petroquímicas, indústrias de chicotes para carruagens e etc.
Para Propósitos Fatídicos em vez de pensar numa estratégica que estivesse o enfoque no cliente as empresas sepreocuparam em montar uma estratégica em manter seu produto em destaque e assim esqueceu por completo de quem realmente ira manter o seu consumo. Como em qualquer jogo entre dois times tem que haver umaestratégica para pensar, estruturar e executar. Com seus objetivos claros e simples seu foco no centro de tudo “O CLIENTE”. Essas organizações não se preocuparam ao longo do planejamento futuro emdesenvolver planos que garantissem o futuro e a estabilidade da empresa. As empresas cinematográficas como, por exemplo, não se preocupou em acolher um novo produto que estava em acessão com o surgimentoda televisão e sim encarou como ameaça, deveria ver como oportunidade de expansão.
A ameaça de obsolescência um mercado em ascensão com um forte produto
da a sensação de segurança econômica plenauma falta gravíssimo não se preocupar com futuro sempre será incerto e surgimento de ameaças como a mudança do comportamento do cliente.
O Ciclo auto – ilusório esse assunto mencionado peloautor quem diria a muitas empresas em desenvolvimento rápido resultaria uma confiança tão grande em seu produto que resultaria em seu declínio por causa do seu comportamento autoconfiante. Determina...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!