resenha:o que saber e como aprendê-lo

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
 Resenha
O que saber e como aprendê-loAlcindo Dall’Agnol de Souza

O texto “o que saber e como aprendê-lo” de Roger C. Shank , organização de John Brockman e Kating Maison.As coisas são assim:pequeno repertório cientifico do mundo que noscerca , da companhia de letras de são Paulo, 1997, nas p.195-202 , abordam o assunto sobre,como aprender e a forma de desenvolver a educação.O autor apresenta uma relação do computador e o serhumano,na questão de aprendizagem.
O autor inicia exemplificando que os computadores precisam saber de como fazer coisas, como compreender o que os outros fizeram ou disseram e como aprender com oserros, ou seja, educar um computador é dar a ele a capacidade de tirar conclusões. Mas, a despeito do que sabemos sobre como as pessoas aprendem é sobre a própria construção da inteligência, asescolas continuam embasadas no modelo de aprendizagem que enfatiza fatos e desvaloriza o fazer.
Ele expõe que, não existe nenhum conjunto de coisas que as pessoas deveriam saber, explica também queos fatos não são à base do aprendizado, e dominá-los não quer dizer absolutamente nada sobre a educação de uma pessoa. Aprender a pensar e a expressar os pensamentos é o verdadeiro sentido daeducação. Um dos assuntos interessantes que ele declara, é de que, mesmo sendo difícil opor-se as tentativas da escola de fazê-lo decorar coisas, é importante reconhecer que apenas decorá-lo não significa tergrande conhecimento delas.
De acordo com Shank, primeiro existem habilidades, particularmente habilidades básicas, como ler, saber aritmética. E também existem menos básicas, como saber seexpressar oralmente, se relacionar com os outros e compreender o mundo em que vivemos. Acaba mencionando também de que vale à pena conhecer processos: processos políticos, psicológicos, físicos, e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Los 7 saberes
  • Vocabulário: maneiras práticas de ensiná-lo e aprendê-lo melhor.
  • Aprende
  • uh lo lo
  • É brincando que se aprende
  • É BRINCANDO QUE SE APRENDE
  • O Feto Aprende
  • Saber

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!