Resenha O procrastinador

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 8 de julho de 2013
Resenha
TATIANA SCHIBUOLA. Não adianta atrasar: artigo da Revista Você S.A. Ed. 68, 2004, o artigo fala sobre o procrastinador, uma pessoa que deixa suas responsabilidades profissionais sempre praultima hora.
O procrastinador, uma pessoa que não deixa de efetuar suas tarefas dentro de uma empresa, porém “empurra com a barriga” todo o trabalho que poderia ser feito com tranquilidade e comtempo maior para se realizar com sucesso, não se encontra na personalidade do mesmo, deixa para um dia antes do prazo final se empenhar e se concentrar no trabalho a ser feito.
É muito fácil encontrarprocrastinadores em empresas, pois os mesmos não são profissionais ruins, apenas não se adaptam as regras e burocracias do ambiente de trabalho, porém quando o procrastinador começa a se preocupar comtarefas menos importantes na empresa, começa também a acarretar no desenvolvimento dos colegas de serviço, chamado para uma conversinha no final do corredor, conversas excessivas com os colaboradores,assim atrapalhando os mesmos, e a si próprio, por não cumprir com suas responsabilidades profissionais estipuladas, muitas vezes levam ao stress, dores de cabeça, dores de estomago e a vergonha emrelação aos outros, com tudo ocasionando a demissão sumária.
Alguns procrastinadores não trabalham de forma correta, por falta de motivação, interesse e de não estar satisfeito com tal emprego, porémtem alguns psicológicos que acreditam que a procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.
De uma forma geral Tatiana expõe sua ideia de que osprocrastinadores tendem a “levar com a barriga” suas responsabilidades profissionais, porém não é uma doença sem cura, apenas força de vontade e organização são elementos básicos para uma inversão deste assunto.Referencias:
Site SHVOONG.COM (A fonte global de resumos e criticas): http://pt.shvoong.com/business-management/human-resources/2097604-como-superar-instantaneamente-procrastina%C3%A7%C3%A3o/
Site...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O SER PROCRASTINADOR
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!