Resenha - O Poder do hábito - Charles Duhigg

704 palavras 3 páginas
Charles Duhigg é repórter investigativo do jornal New York Times foca sua obra em entender como os hábitos se formam e como podem ser transformados, tanto no aspecto pessoal , empresarial e social.
O autor nos oferece um roteiro claro e especifico para a mudança de qualquer tipo de hábito e ainda nos anima afirmando que a mudança de alguns pequenos hábitos propiciam uma atmosfera para que outros comportamentos se formem.
Para tanto é importante identificar seus padrões repetitivos e como alterá-los, usando um treinamento de reversão de hábitos, trazendo a consciência o hábito negativo, analisando-o e o reprogramando.
Larry Squire, era um cientista que passara três décadas estudando a neuroanatomia da memória especializou-se em explorar como o cérebro armazena acontecimentos, sua pesquisa ajudou a revelar os mecanismos subconscientes que impactam escolhas e parecem ser fruto de um pensamento racional, mas que são influenciadas por impulsos na maioria das vezes incompreensíveis.
O trabalho de pesquisa com o paciente Eugene Pauly, que sofrera doença cerebral lesionando grandes áreas de sua cabeça, revolucionou sua tese e foi possível detectar que a parte do nosso cérebro que armazenam nossos hábitos são os glânglios basais , e desta forma compreender como um hábito se forma . DEIXA ROTINA RECOMPENSA
DEIXA- estimulo que manda o cérebro entrar no automático, leva a uma ROTINA que busca uma RECOMPENSA o que favorece a memorização.
A partir desse conhecimento surgiu o “Loop do hábito”, conhecendo como o cérebro humano se organiza para formar seus hábitos é possível utilizar este conhecimento para alterar hábitos não saudáveis , e grandes empresas o utilizam para gerar novos hábitos , como a utilização de um novo produto , amparados pelos marqueteiros que se apropriaram deste conhecimento , para nos fazer comprar quase tudo.
Os geradores de padrões centrais são o lugar que formam os padrões comportamentais automáticos tão

Relacionados

  • pas uem
    12713 palavras | 51 páginas
  • O poder do pensamento matematic Jordan Ellenberg
    162470 palavras | 650 páginas