Resenha O Pequeno Príncipe

Páginas: 4 (782 palavras) Publicado: 3 de março de 2014
“O Pequeno Príncipe” narra a história de um aviador que após a pane de seu avião, acaba parando no meio do deserto do Saara, na África. Perdido e tentando fazer com que seu avião volte a funcionarantes que sua reserva de água acabe, o aviador é surpreendido por um menininho com roupas estranhas, cabelo da cor de trigo e que lhe enche de perguntas. O aviador então o chama de Pequeno Príncipe.O principezinho começa então uma amizade com o aviador. Aos poucos ele vai contando a sua história, da onde ele veio, aonde ele mora e de cara já somos conquistados pela inocência, ingenuidade e aomesmo tempo sabedoria do pequeno príncipe. O aviador cada vez mais que fica na presença da criança se mostra curioso e afetuoso com a mesma, e nós leitores também.
Iremos descobrir através dashistórias do príncipe, que ele veio de muito longe e até chegar no deserto e conhecer o aviador, participou de uma longa jornada. Nessa jornada o Pequeno Príncipe saiu de seu asteróide, lugar onde ele criatrês vulcões - sendo um deles desativado - e uma rosa, em busca de uma aventura. Disposto a conhecer o que o universo poderia lhe proporcionar, o rapazinho viaja por outros asteróides conhecendo novaspessoas em cada um deles e aprendendo novas lições sobre a vida.

A sétima parada do jovem príncipe é exatamente no planeta Terra. Ao cair no mesmo deserto que se encontra agora, o Pequeno Príncipedescobre como solitário nosso planeta pode ser. Caminhando por dias a procura de alguém para com quem conversar, nosso pequeno herói irá passar por situações que irão lhe ensinar a ter uma nova visãosobre o mundo, principalmente com aquele que ele deixou para trás, em seu astéroide.
‘Que planeta engraçado!’, pensou então. “É completamente seco, pontudo e salgado. E os homens não têm imaginação.Repetem o que a gente diz… No meu planeta eu tinha uma flor; e era sempre ela que falava primeiro.
Pág. 64

“Esse planeta é completamente seco, pontudo e salgado.”

Com sua história simples...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o pequeno príncipe
  • Resenha do livro o pequeno principe
  • Resenha do livro o pequeno príncipe
  • resenha do pequeno principe
  • Resenha do Pequeno Príncipe
  • resenha O pequeno Principe
  • Resenha: pequeno príncipe
  • Resenha critica o pequeno principe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!