Resenha o monge e o xecutivo

1954 palavras 8 páginas
IDENTIFICAÇÃO DA OBRA
O livro o monge e o executivo permite que o leitor se junte com um grupo, que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Proporcionando que sua equipe dê o melhor de si no trabalho se relacionando melhor com sua família e seus amigos, o livro aborda personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor. DADOS BIBLIOGRÁFICOS:Editora: Sextante
ISBN: 8575421026
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio |

APRESENTAÇÃO DA OBRA
O livro fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. Conta a história de John Daily, um super oupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, era casado há 18 anos com Rachel e tinham dois filhos.
A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebeu que estava fracassando como chefe, marido e pai. O pastor de sua igreja sugeriu que ele participasse de um retiro num pequeno mosteiro que abrigava frades da Ordem de São Bento, que viviam numa vida de oração, trabalho e silêncio. Simeão era um nome que o perseguia, quando criança, sempre sonhava com uma pessoa de preto que o dizia : “Ache Simeão - ache Simeão e ouça-o”. John foi ao retiro com o intuito de agradar sua esposa, quando chegou ao mosteiro John ficou sabendo que o nome do lendário Leonard Hoffman era Simeão, o que provocou uma grande surpresa.
A idéia do livro é passar para o leitor que a mudança

Relacionados

  • Marx E Engels Cole O Grandes Cientistas Sociais
    242086 palavras | 969 páginas