resenha o menino do pijama listrado

Páginas: 3 (643 palavras) Publicado: 24 de julho de 2014
A sensação que fica, ao terminarmos de ler um livro que outrora julgamos como sendo ruim, sem conhecer, é desconfortante, pois, nos faz repensar e fazer uma retrospectiva de quantos bons livros jánão deixamos pelo caminho, simplesmente pelo pré julgamento. O livro em questão é “O Menino do Pijama Listrado“, de John Boyne. Apesar de já conhecê-lo, desde o seu lançamento aqui no Brasil em 2007,confesso que nunca senti o menor interesse em lê-lo, até que, o filme baseado nesta obra ganhou uma enquete no nosso Grupo de Leitura para ser debatido no dia 09/01. Sendo assim, resolvi antes de ver ofilme, ler o livro para poder fazer uma comparação, e me surpreendi positivamente com esta bela história. Leia a resenha e saiba o por quê fiquei com este sentimento.

“Antes de continuar lendo apostagem, siga O Vendedor de Livros no Twitter e curta nossa Fan Page no Facebook, e mantenha-se informado e atualizado sobre o que de melhor acontece no Mundo Literário”.
A narrativa de “O Menino doPijama Listrado“, acontece entre os anos de 1942 e 1944, período em que o mundo era assolado pela “Segunda Guerra Mundial”. O protagonista desta história chama-se Bruno.
Bruno é um menino de 9 anos,muito inteligente, perspicaz e inocente, que mora com os pais e uma irmã, a qual ele chama de “Caso Perdido”. Em um dia qualquer ao chegar da escola, é surpreendido com a notícia de que a família vaiter que mudar-se de onde moram, pois o pai havia sido “promovido” no “trabalho” e iria ocupar um novo cargo em um outro lugar bem distante e desconhecido.

Ao chegar no novo lar, Bruno sente-setotalmente desconfortável, põe defeitos em tudo e deixa bem claro para o pai e a mãe que não está satisfeito com esta nova condição de vida, no entanto, de nada adianta as suas objeções, os pais dizem aele para arrumar um jeito de adaptar-se à nova casa, pois a decisão de morarem lá já tinha sido tomada e era sem volta.
Quando já estava a ponto de enlouquecer por não ter com quem brincar e nem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha: O menino do Pijama listrado
  • Resenha
  • O menino do pijama listrado resenha
  • Menino Do Pijama Listrado
  • Resenha o menino do pijama listrado
  • Resenha: O menino do pijama listrado
  • resenha menino do pijama listrado
  • Resenha: "O menino do pijama listrado"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!