Resenha o juri

Páginas: 2 (485 palavras) Publicado: 1 de junho de 2011
O JÚRI

Os primeiros minutos de um filme são cruciais: anunciam um lento fracasso ou garantem o interesse do espectador até o final da sessão.

O Júri (Runaway Jury, 2003)começa com a morte do corretor Jacob Woods (Dylan McDermott). Junto com outras pessoas de um escritório de finanças, ele é assassinado por um ex-funcionário descontrolado, que se suicida após omassacre. Acontece que, na noite anterior, Woods comemorara o aniversário de seu filho pequeno. Na manhã do crime, mostra-se muito mais compreensivo, calmo e otimista que qualquer outro parceiro de trabalho.Quando começam os sons da metralhadora, Woods se preocupa com a segurança de sua secretária e, inclusive, se arrisca diante do perigo. Em suma, morre injustamente um funcionário modelo, heróico até,e excelente pai de família.

Pronto. Em dez minutos, mais que manjados, O Júri escreve a sua própria sentença. Não é difícil adivinhar que virá uma série de lições moralistas e umsentimentalismo dispensável. Em certa hora, claro, quando a viúva de Woods tenta processar o fabricante de armas, as filmagens do aniversário do menino serão usadas no tribunal. Cabe aqui uma pergunta: seWoods fosse um pai relapso, profissional medíocre, morto numa manhã de péssimo humor, a sua causa seria menos digna, menos defensável? Mal o filme começa e o seu "bom-mocismo" óbvio prejudica oresultado final. Não chega a sepultar a produção, mas tira o vigor de seu objetivo principal: criticar a indústria bélica norte-americana.

Mesmo assim, O Júri tem bons atrativos. É a primeiravez que os amigos Gene Hackman e Dustin Hoffman dividem a tela, escoltados pelo cada vez melhor John Cusack. E vale a pena conferir o ritual mascarado de golpes escusos que marca um julgamento com júripopular, detalhes poucos conhecidos do grande público.

Na trama, advogados ficam em segundo plano. Destaca-se a figura sinistra do consultor-de-júri, um sujeito especializado em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha- O júri
  • Resenha crítica do filme
  • Resenha filme o juri
  • RESENHA CRÍTICA DO FILME: O JÚRI
  • Resenha: Filme O Juri
  • Resenha crítica do filme o júri
  • Resenha crítica do filme
  • Resenha do filme o juri

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!