Resenha a vida de daivid

834 palavras 4 páginas
A Vida de David
A história de A Vida de David se passa no Texas, uma escolha óbvia, pois é o estado norte-americano onde mais pessoas são executadas.
David pede a presença da repórter faltando três dias para a execução, pois sabia do seu trabalho como jornalista e queria que ela limpasse a sua memória e reputação, pois estava preocupado com o seu filho, onde conta toda a verdade.
A história é inacreditável, envolvendo alcoolismo, a mulher que o abandonou, a melhor amiga que esta morrendo de leucemia, um advogado incompetente e um governador que adoraria eletrocutá-lo.
O filme nos leva a pensar e ao mesmo tempo refletir sobre a pena de morte. A temática social sobre a questão da eficácia ou não da condenação a pena de morte.
David professor de filosofia da cidade do Texas que esta no corredor da morte por ter estuprado e assassinado uma colega, a ativista Constance.
A condenação de David esconde dentro dela uma ironia; David é ativista e do movimento contra pena de morte. Ele revela a reporte seu casamento fracassado os problemas com a bebida e o relacionamento com o filho. Ele também revela que não matou Constance; O julgamento foi armado pelos defensores da pena de morte, que contariam de mostrar a incoerência daqueles que a condenam.
O autor do filme se prende mais em descobrir sobre o assassinato, não deixando o espectador refletir sobre o tema “A pena de morte”.
A ativista Constance Harraway que pertence ao movimento contra a pena de morte descobre que esta com câncer “leucemia”, e com o seu amigo David articula um plano para chamar a atenção do governo sobre a pena de morte.
A temática do filme começa com a condenação de David a pena de morte. Três dias antes da execução resolve contar a seu história a jornalista Elisabeth Bloom ela é conhecida por garantir o sigilo de suas fontes, tendo já sido presa por se negar a revelar uma delas.
David passa a narrar sua vida a jornalista,ela fica perturbada com os conflitos éticos profissionais que começam a

Relacionados

  • Pronto
    820 palavras | 4 páginas
  • resenha
    281 palavras | 2 páginas
  • Resenha desafiando gigantes
    426 palavras | 2 páginas
  • jota
    462187 palavras | 1849 páginas