Resenha A Aguia e Galinha

Páginas: 4 (989 palavras) Publicado: 14 de junho de 2015
A obra “A Águia e a Galinha” aborda em forma de metáfora a condição humana nas diversas variantes na realidade do imenso universo. O mesmo inicia-se seus escritos levantando discussões sobre asdiferentes hermenêuticas onde cita: “Todo ponto de vista é a vista de um ponto”, e “Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam”, onde suscita em cada um de nós a indagaçãodas diferentes interpretações que em sua maioria baseiam-se nos conhecimentos e experiências do individuo.
Fazendo um breve histórico sobre a África e diferentes colonizações que existiram noscontinentes deparamo-nos com uma questão muito discutida nos últimos anos, a questão da liberdade não apenas de tornar-se independente mas de quebrar com antigos paradigmas que apresenta resquícios até osdias de hoje. A sociedade contemporânea está impregnada de modismos e “modelos pré-estabelecidos” e que muitas vezes a nossa liberdade acaba por ser engaiolada por tais, sendo aqueles que vão contratais entendimentos vitimas de preconceitos e exclusão por parte daqueles que julgam serem os donos de tais atividades, e até mesmo pela sociedade leiga que infelizmente não consegue enxergar o principalobjetivo empírico de tais atividades.
No decorrer do livro chega-se ao ponto central de toda a discussão estabelecido por um político que também era educador chamado James Aggrey nascido em Gana,África Ocidental . Baseado em experiências no seu país e em todo o processo de colonização, Aggrey escreve sua bela historia. De forma resumida baseia-se em uma águia que foi criada como galinha desde queera um filhote, durante todo seu desenvolvimento a águia era mantida em um ambiente comum aos das galinhas absorvendo assim todos os hábitos da espécie. Depois de alguns anos um naturalista aovisitar o camponês proprietário das criações alegou que mesmo sendo criada como galinha, a águia continuava a ser águia, logo iniciaram a tentativa de devolver a águia ao seu habitat natural, depois de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha paper aguia e a galinha
  • Resenha aguia e a galinha
  • Resenha do livro: a águia e a galinha
  • Resenha a águia e a galinha
  • Resenha A Águia e A Galinha
  • Resenha Aguia e a Galinha
  • Resenha "a águia e a galinha"
  • resenha: A águia e a galinha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!