Resenha "sociedade dos poetas mortos"

Páginas: 2 (408 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

O filme “Sociedade dos Poetas Mortos” tem como objetivo mostrar como era o colégio tradicional para homens, onde o tratamento é rígido, e havia muita imposição deregras, tanto para alunos quanto para professores. Tal situação, passa a ser mudada, quando um ex-aluno do colégio, após formado, passa a lecionar inglês, e sua metodologia de ensino é totalmentediferente das dos outros professores, instigando seus alunos a não simplesmente absorver conhecimento, mas buscá-lo e questioná-lo.
O perfil dos alunos é de jovens submissos aos professores e a seus pais,que decidem o futuro dos filhos. Mas com a chegada desse professor, que ensinava a pensar, criticar, amar e “Carpe Diem” (aproveite o dia), eles começaram a mudar seu comportamento.
Ao decorrer dofilme, os garotos dirigiram-se a biblioteca da escola, procuraram e acharam o anuário do professor, onde estava escrito “Sociedade dos Poetas Mortos”, e decidiram perguntar ao professor o significadodisso. A sociedade era uma reunião noturna que acontecia diariamente em uma caverna e, em todas elas, os garotos declamavam poesias e refletiam sobre elas. Após ouvirem a explicação, Neil, um dosalunos, ficou muito entusiasmado e convenceu os amigos de fazerem o mesmo. A partir daí, estes alunos começam a expressar suas opiniões, vivem intensamente suas vontades e lutam por seus objetivos. Neil,que tinha o sonho de ser ator, decide se inscrever para participar de uma peça teatral, escondido de seu pai, mas mesmo assim ele descobriu. Após sua bela apresentação no teatro, seu pai o leva paracasa e diz que irá tirá-lo da escola e mandá-lo para outra. Frustrado com a decisão de seu pai, ele pega o revólver do pai e se mata em sua própria casa.
Seu pai, inconformado, pede ao colégio umainvestigação para apurar sobre o comportamento de seu falecido filho. Ao serem interrogado, o grupo de amigos se veem obrigados a entregar o que seria a “Sociedade dos Poetas Mortos”, e toda “a culpa”...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a sociedade dos poetas mortos resenha
  • Resenha, sociedade dos poetas mortos
  • Resenha sociedade dos poetas mortos
  • Resenha sociedade dos poetas mortos
  • Resenha
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Resenha
  • Sociedade dos poetas mortos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!