Resenha sobre o filme “lixo extraordinário”

Páginas: 2 (266 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
Resenha sobre o filme “Lixo Extraordinário”


Existem várias pessoas vivendo as margens da sociedade, em condições de precariedade, mas fechamos osolhos para isso, pois é incomodo olhar para a miséria, se imaginar vivendo nela é pior ainda. Mas isso se faz necessário, uma vez que devemos reconhecer queessas pessoas estão excluídas da sociedade, sofrendo preconceito e racismo - ou até mesmo chegaram a essa situação por causa do racismo - para assim podermosentender a origem de tantas distinções e buscar combater a rotulação, que aplica valor de objeto aos seres humanos.
O filme mostra como as pessoas queestão vivendo ali, em meio ao lixo ignoram a miséria em que vivem, não apresentando expectativa de mudar, de conseguir melhores condições de vida. Mas que aomenor sinal de valorização da sua capacidade como ser humano, eles retomam a vontade de viver, de buscar a felicidade. Isso nos faz ver que se não olharmospara o outro como um igual, ele nunca se sentirá como um igual, tornando-se parte do meio onde está e se afastando ainda mais de uma vida saudável.
Mas eagora que reconhecemos que existem sim preconceito e racismo em nossa sociedade, o que devemos fazer? Devemos semear o conhecimento e a informação paratraçarmos uma luta contra as injustiças feitas por conta de estórias mal contadas. Isso pode levar muito tempo, pois estão enraizados na cultura brasileira taisjulgamentos. Porém, cada um fazendo a sua parte, se dispondo a pensar e discutir sobre o assunto já será um início, e se há um início um dia terá um fim.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • RESENHA DO FILME LIXO EXTRAORDINÁRIO
  • Resenha do filme lixo extraordinario
  • Comentário sobre o filme “ o lixo extraordinário”
  • Resenha Crítica Filme Lixo extraordinário
  • Resumo sobre o filme “ lixo extraordinário”
  • Resenha crítica do filme lixo extraordinário
  • Resenha crítica do filme lixo extraordinário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!