RESENHA SOBRE A AGRICUTURA DE PRECIS O FINAL

832 palavras 4 páginas
RESENHA SOBRE A AGRICUTURA DE PRECISÃO
A grande necessidade de buscar evoluir dentro do campo da Agricultura está tornando-se, cada vez mais, uma obrigação, tendo em vista a crescente competitividade que envolve o mercado mundial. Contudo, isso vem trazendo inúmeros benefícios tanto produtores quanto para consumidores pelo fato de que o produto está sendo cada vez mais valorizado em virtude da introdução da Agricultura de Precisão. Para que isso se torne real, faz-se necessário uma busca pelo conhecimento utilizando novas tecnologias no campo da informática e da administração para evolução da agricultura para facilitar o entendimento de cada parte do processo produtivo.
A principal posição defendida pelos autores é implantação da agricultura de precisão como forma de mudar o quadro atual de gestão dentro do campo. O processo produtivo pode se tornar mais eficaz com a introdução de novas tecnologias dentro do campo no intuito de ampliar o conhecimento do produtor a cerca do manejo de insumos assim como realizar seu melhor gerenciamento e monitoramento com a utilização de programas de informações geográficas.
Além disso, a agricultura de precisão visa também conciliar com a qualidade do meio ambiente reduzindo o manejo de praguicidas e, na medida em que se promove o desenvolvimento econômico sustentável.
Há outros autores que divergem quanto a introdução da agricultura de precisão pelo fato de que esta ainda ser uma tecnologia em desenvolvimento como afirma Blacmore(1996). Lowenberg-Deboer(1996) também corroboram tal ideia dizendo que a agricultura de precisão só será alcançada a partir do momento em que se obtiver investimentos de tempo e recursos para ajudar a encontrar sua maturidade.
Porém, grande parte dos agricultores, geralmente da agricultura familiar, ainda não fazem o uso de tecnologias avançadas para o melhor desenvolvimento de suas plantações devido a notória pobreza que estes convivem assim com a formação dos grupos ao longo da história, a heranças

Relacionados