resenha sobre Stanislávisk

1582 palavras 7 páginas
O primeiro item do texto que se trata especialmente de vida dentro e fora do teatro.Que defende a ideia do comportamento do ator antes de um espetáculo.
Nossa concentração depende desse desligamento pessoal de cada um, e importante para nosso desenvolvimento e aprendizado, pois as picuinhas do dia a dia nos cria uma crosta que nos impede sentir essa ligação direta com o texto e o personagem.
Logo após o professor ler isso fiquei com isso na cabeça por dias e me perguntava como me concentrar se me disperso com grande facilidade? De fato não sabia o que fazer então eu tentei o que Stanislavski diz sobre sapatos e limpar a garganta. Posso até dizer que ajuda também respirar fundo logo na chegada. Fazendo isso muda nossa energia interior. Enfim repetindo esse habito reparei como era mais fácil me comportar durante os exercícios explorados em aula.
Mas admito não concordar com o trecho “Em sociedade é preciso sorrir, como fazem os americanos...Chore e sofra em casa quando estiver sozinho.” Pois acredito que dá a sensação de obrigatoriedade em ser feliz. Não acho que somos obrigados a sorrir o tempo todo. Se desmaterializar da vida pessoal para melhorar o desempenho profissional, eu concordo afinal isso é ética no trabalho, seja em qualquer profissão. O que não concordo é fingir que algo não sinto para que as outras se sintam bem, não somos obrigados a ser feliz 24 hs. Não somos máquinas , somos pessoas com desejos, emoções e todo o resto.
Outro dia estava assistindo um programa que falava sobre essa necessidade que o ser humano criou de que ele tem que ser feliz todo o tempo. Creio que isso se torna uma falta de respeito consigo mesmo. Não é justo transparecer que estamos sentindo o que na verdade não estamos.
Eu por exemplo, trabalho com atendimento ao publico, se não estou num bom dia eu não atendo mal os clientes , só não abro aquele sorriso, faço um bom atendimento pois afinal aquela pessoa não tem nada haver com o que eu estou passando. E acho que é isso

Relacionados