resenha sobre livro memorias postumas de albert einsten

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2014

O outro lado de Einsten

O autor Felipe Damasio, nasceu em Cricíuma-SC, é professor de física e Mestre em ensino de física. Trabalha como professor no Instituto Federal de Santa Catarina. Jápublicou vários artigos científicos na sua área de atuação.
O fato de não ter uma ordem cronológica e de não ser parecido com outras obras, nas quais buscam sentimentos, torna o livro massante comoprimeira impressão. Mas quando lido, se torna interessante pois possui uma leitura bastante dinâmica.
Inspirada em “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e baseada em biografias de Albert Einstein, a obraconta memórias do mesmo quando era vivo. Narrado por Einstein, a ficção é uma especie de diário, onde conta fases de sua vida, focando mais em seus trabalhos, primeiros empregos, estudos, teorias eem alguns capítulos fala de sua vida pessoal.
A obra traz à tona a os feitos de Einsten e faz o leitor refletir sobre sua genialidade, essa que talvez não seja como todos acreditam, além de contarsua experiência em relação a criação de uma bomba nuclear na segunda guerra mundial. A obra retrata as posições tomadas por Einsten sobre como funcionava a sociedade, guerras, religiões e educação naépoca.
Apesar de inspirado na obra de Machado de Assis o livro não retrata tanto a mesma, apenas faz algumas menções que são incorporadas ao contexto eque torna ainda mais simples a leitura da obra“Memórias Póstumas de Albert Einsten”.

2 opção

O livro é inteiramente narrado por Einstein, quase como um diário, onde expoe, ligeiramente, e não seguindo uma ordem cronológica, alguns capitulosde sua vida, com grande foco em seus trabalhos , desde cada um de seus empregos, o desenvolvimento e estudo de suas teorias, seus erros, seus ideais, uma grande lista de personagens de carátercientífico. Porém há pouca informação sobre sua vida pessoal, seus relacionamentos até mesmo seus sentimentos tem menos relevância.
Esse fato de não haver muito aprofundamento nas memórias, pouca...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha crítica do livro "Memórias póstumas de Albert Einstein"
  • Resenha Crítica do livro Memórias póstumas de Brás Cubas
  • Sobre o livro "memórias póstumas de brás cubas"
  • resenha de memorias postumas e eles eram muitos cavalos
  • Resenha Memórias Póstumas de Brás Cubas
  • Resenha memórias póstumas de Brás Cubas
  • Resenha Memórias Postumas de Brás Cubas
  • resenha memorias postumas de bras cubas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!