resenha sistemática de embioptera

1888 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INSTITUTO DE ESTUDOS COSTEIROS
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DISCENTE: FLÁVIA CARDOSO NAZARÉ
DIVERSIDADE ANIMAL II

BIOSYSTEMATICS OF THE EMBIOPTERA

BRAGANÇA –PARÁ ,DEZEMBRO DE 2014

EDWARD S. ROSS
California Academy of Sciences, San Francisco, California

BIOSISTEMATICS OF THE EMBIOPTERA

Resenha crítica apresentada pela aluna Flávia Cardoso Nazaré
Da faculdade de ciências biológicas
Para obtenção de nota parcial da Disciplina diversidade animal II

BRAGANÇA, PARÁ
2014

EDWARD S. ROSS . Byosistematics of the embioptera. Rev. Entomol.1970.15: 157-172
RAFAEL et al. Insetos do brasil. (edit).2012. pdf

O presente artigo é dividido em parágrafos geralmente de 10 linhas, citando o próprio autor em algumas obras e outros. mostra a divisão em famílias e sub- famílias de Embioptera, com a localização das espécies e em alguns casos sua respectiva descrição morfológica.
Embioptera é uma das ordens menos conhecidas de insetos. Sua vida está intimamente ligada à galerias de seda, são os únicos produtores de seda em todas as fase da vida e em ambos os sexos. sendo que essas galerias abrigam todas as atividades de sua vida.
Entomologos afirmam que esse grupo teve seu apogeu no passado,estudos indicam que a ordem é tão grande quanto plecoptera ou isoptera,com maneira própria e diversificados ,mas quando não podem ser comparados a estes ,pois, normamente desenvolvem grandes populações e nenhuma espécie tem importância econômica significativa.
Embioptera foram cultivados em laboratório para estudos gerais de fisiologia e comportamentos desta classe de insetos. Para isso foram organizados expedições em várias regiões do mundo resultando em uma coleção de pelo menos 130 mil espécies,com cerca de 800 espécies sendo que 650 são novas em todas as categorias.Porém rápido acúmulo de novas espécies e novos táxons dificultam com que o projeto culminasse.

Relacionados