resenha secredo

372 palavras 2 páginas
"Segredos para Executar bem a Estratégia."

Nesta avaliação os autores concluíram que uma estratégia brilhante, um produto arrasador ou uma tecnologia revolucionária podem colocar a empresa no mapa competitivo - mas só uma sólida execução será capaz de mantê-la ali. "Decisões estratégicas e operacionais importantes são rapidamente convertidas em ação", a maioria dos pesquisados respondeu não. Ou seja, funcionários em três de cada cinco empresas declararam que sua organização é fraca na execução.
Na assessoria que os autores deram a mais de 250 empresas interessadas em aprender a executar com mais eficácia, foram identificados quatro elementos fundamentais, que o executivo pode empregar para influenciar essa atuação: Esclarecer direitos de decisão, Projetar fluxos de informação, Alinhar motivadores e Promover mudanças na estrutura. Quando uma empresa tropeça na execução da estratégia, o primeiro remédio cogitado por gerentes é reestruturar a organização, no entanto, que para garantir uma boa execução é preciso primeiro esclarecer direitos de decisão e se certificar de que a informação chega aonde precisa chegar. Isso feito, a estrutura e os motivadores corretos em geral se tornam óbvios. Isto quer dizer que medidas vinculadas a direitos de decisão e informação são muito mais importantes - cerca de duas vezes mais eficazes - do que melhorias promovidas nos dois outros pilares (motivadores e estrutura). Da sondagem de mais de 26 mil funcionários em 31 empresas, os autores chegaram aos traços que tornam uma organização eficaz na hora de colocar em prática sua estratégia. São 17 trações fundamentais da eficácia organizacional.
Os dois mais importantes são:
1. Todo mundo tem uma boa noção das decisões e dos atos que são de sua responsabilidade
2. Informações importantes sobre o ambiente corporativo chegam rapidamente à matriz
Em síntese, Neilson, Martin e Powers demonstram que quase sempre funciona o seguinte: garantir que as pessoas realmente saibam

Relacionados

  • antropologia
    1455 palavras | 6 páginas